Moradores de conjunto habitacional em Alto Araguaia recebem título de propriedade dos imóveis

Alto Araguaia, MT – A Secretaria de Obras e Frota do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) limitou, por questão de segurança, o peso para passagem de veículos pesados em três pontes na zona rural. Os locais foram sinalizados. O alerta do secretário Edinaldo Alves de Abreu, o Bordado, é para que os usuários respeitem da orientação. [caption id="attachment_26295" align="alignleft" width="319"]DSC05344 A limitação de peso sobre todas as pontes está informada em placas de orientação[/caption] A limitação de peso foi definida após visita de engenheiros da secretaria de Obras, que constataram que as pontes necessitaram de recuperação urgente. Limitar o peso se fez necessário até a realização do processo de licitação. O peso foi limitado nas pontes do Córrego Ribeirão Claro, com 43 metros, na antiga MT-100, para sete toneladas; ponte sobre o Córrego do Paca que possui 21 metros, na MT-465, região do Rio do Peixe, com limite máximo de cinco toneladas e também a ponte sobre o Rio Ariranha, 42 metros, (MT-465) com peso máximo de 10 toneladas. “Os locais e acessos a essas pontes foram sinalizados. É imprescindível que todos respeitem o limite de peso para travessia. A prefeitura já abriu o processo licitatório e tão logo aconteça e os prazos sejam respeitados, iniciamos o trabalho de recuperação de todas essas pontes”, disse o secretário. Outra ponte que está na rota de ações da prefeitura para ser recuperada será a ponte do Córrego do Meio, também na MT-465, com 14 metros de extensão.