Moradores comemoram obras que irão pavimentar 100% o Bairro Professora Maria das Graças

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

“Com o asfalto o bairro fica mais bonito, mais limpo e organizado. A gente pode fazer nossa calçada. É uma ótima valorização do setor, das casas além de qualidade de vida para as famílias”, diz Janaina Nogueira ao comemorar a pavimentação do Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto, em Alto Araguaia (MT).

Morador no bairro a seis anos, o senhor Manoel Soares acompanhou o início das obras e recordou as dificuldades em se locomover no período das chuvas. “Sem pavimentação aqui toda vida foi quebrado, não valorizava ninguém. Em tempo de chuva tinha que ficar pulando por dentro da água, fazendo desvio. Não era fácil. Agora vai acabar o poeirão, o barreiro”, relata.

A ordem de serviço com início das obras que irá asfaltar 100% o bairro, foi assinada no último sábado (07) pelo prefeito Gustavo Melo junto da população, vereadores, servidores e secretários municipais. Criado em 03 de outubro de 2004, o bairro recebeu as primeiras ruas pavimentadas em 2017. Desde então, mais obras de infraestrutura chegaram para os moradores, como posto de saúde, quadra coberta, iluminação da avenida Rotary Internacional e praça com academia ao ar livre.

“O bairro era totalmente carente de infraestrutura. A cada ano que passou avançamos e agora vamos concluir toda a pavimentação. É mais qualidade de vida, segurança, dignidade para os moradores”, disse o prefeito.

O secretário de Obras e Infraestrutura Milton Lima, que atuou em mandatos anteriores falou sobre o trabalho. “Antes a dificuldade era constante. Com coragem e determinação do prefeito Gustavo Melo, enfrentamos o primeiro asfaltamento do bairro, em 2017, em cima de críticas. Hoje podemos dizer que a gestão fez uma revolução no bairro”, afirma.

Já o servidor público aposentado Valdivino, que mora no local há cinco anos, agradeceu os serviços voltados à população. “Aqui no bairro sempre foi muita dificuldade, não tínhamos estrutura. Hoje, graças a Deus, está um bairro muito bom. Bairro asfaltado é futuro para a cidade”, declara.