Moradores, artesãos e turistas elogiam Projeto Vem Pro Parque de Alto Araguaia

A estimativa é que cerca de 4 mil pessoas tenham passado pelo arraiá.

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

Moradores, artesãos e turistas elogiam Projeto Vem Pro Parque de Alto Araguaia

Marcos Cardial | Assecom/AIA

Em sua 5ª edição, o Projeto Vem Pro Parque, uma iniciativa da prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) por meio das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Educação e Obras e Infraestrutura, recebeu elogios de moradores e artesãos locais e turistas que estiveram no Parque Ecológico Municipal Atanael Farias da Costa na sexta-feira (6). A estimativa é que cerca de 4 mil pessoas tenham passado pelo arraiá.

Participando pela primeira vez com a instalação de uma barraca, Gabriela Valentina de Freitas apostou na venda de comidas típicas nordestinas, principalmente o baião de dois. “Foi muito bom. As pessoas são simpáticas, sem contar a solidariedade dos companheiros das outras barracas. É um evento ótimo”, disse.

Ibrandina Maria David é artesã em Alto Araguaia. Ela aproveitou o Vem Pro Parque para reforçar o orçamento ao comercializar tapetes, doces caseiros, bonecas de pano, entre outros itens. “É muito bom para as pessoas passearem e trazerem as crianças”, pontua.

Trabalhando com peças de biscuit, a artesão Laura de Moraes Carvalho disse que o projeto é uma opção de lazer e uma boa oportunidade para vender as peças. “É muito bom. É um lazer que a população tem. Não olho somente a venda, mas a divulgação do meu trabalho também. Sempre que possível estou aqui”, frisa.

Saratieli Serafim montou uma barraca para vender pão com linguiça. Ela, a exemplo dos demais companheiros de venda de comidas no Vem Pro Parque, elogiou a iniciativa da prefeitura. “É um momento que tem que ter sempre. É um momento caloroso, todo mundo junto. Quando faz tem que aproveitar. É muito bom”, avalia.

Sylara Fraga veio de Rondonópolis para visitar a família. Ficou sabendo do Vem Pro Parque através da mãe, Maria Aparecida Fraga, e não perdeu a oportunidade de visitar o evento. “É diferente, bem cultural. É algo tipicamente de Alto Araguaia mesmo. É um bom evento para as crianças brincarem, se divertir. É para família toda”, recomenda a jovem.

O casal Cássio Borges e Danielly Nádia Riquelme Castillo celebravam um ano de namoro e foram ao Projeto Vem Pro Parque para comemorar. “Organização está perfeita. Temos que agradecer ao prefeito Gustavo Melo. Parabéns pelo evento. Está muito bom, bem organizado. Precisávamos disse em Alto Araguaia. Estamos comemorando um ano de namoro no Vem Pro Parque”, declarou.

“A gente adora esse tipo de evento. É uma ocasião para ouvir boa música, ver apresentações. Toda vez que tem a gente prestigia. É muito bom e uma oportunidade de sair da rotina. Trouxe até meus parentes para visitar também. Todo mundo adorando. O evento é maravilho”, citou a funcionária pública Silvia França.

ACOMPANHE FOTOS DO EVENTO NA GALERIA DE IMAGENS (CLIQUE AQUI)