Militares do Núcleo do Corpo de Bombeiros de Alto Araguaia finalizam curso de Segurança Contra Incêndio e Pânico

Por Monique Esposito (Estagiária) | Assecom

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CBMMT), realizou em Alto Araguaia (MT) nesta semana, três dias de curso do 4ª Estágio Básico de Análise de Processos de Segurança Contra Incêndio e Pânico – EBA. A capacitação ocorreu na sala de reunião da prefeitura envolvendo 12 militares que atuam no Núcleo do Corpo de Bombeiros do município.

Com o treinamento, dentro de alguns dias, Alto Araguaia passa a contar com procedimentos de vistorias e analises de projetos sem ter que recorrer a Rondonópolis. “O processo ficará mais rápido e a população não precisará se deslocar para outra cidade. Esse estágio é para capacitar e nivelar nosso atendimento no município. A nível tanto de vistoria técnica quanto de análise de projeto. Até o início do ano que vem queremos estar independentes de Rondonópolis”, disse o Sub Ten BM Manoel Eduardo Gonçalves, comandante do Corpo de Bombeiros no município.

O prefeito Gustavo Melo e o vice-prefeito, Freud Fraga, participaram da cerimônia de certificação dos militares. Na ocasião, o gestor reforçou que o núcleo e os serviços eram um anseio da população e que já é uma realidade. “Com a realização desse curso, caso venha acontecer incêndios os Bombeiros estarão aptos para lidar com a situação”, disse o prefeito.

Para o Ten BM Felipe Almeida, da Diretoria de Segurança contra Incêndio e Pânico, um dos responsáveis pelo curso, explicou que o objetivo é capacitar os militares do município para fazer todos os procedimentos de vistorias e analises de projetos no núcleo da cidade sem ter que se deslocar. “Com essa implementação, vão poder protocolar aqui mesmo na cidade e realizar vistoria na mesma semana”, explica.

Já na próxima semana o Corpo de Bombeiros de Alto Araguaia pretende implementar os procedimentos para melhor atender o cidadão araguaiense. Os interessados em regularizar o comercio de serviço profissional e obter orientações, deve procurar o núcleo, localizado na Rua Dr. José Morbeck, Aeroporto, S/N, ou pelo telefone (66) 3481-2898.