Membros do PMSB promovem reuniões no Gato Preto e Colônia do Ariranha

Membros do PMSB promovem reuniões no Gato Preto e Colônia do Ariranha
[caption id="attachment_24613" align="alignright" width="319"]20130926_165230 Maia Neto durante visita ao deputado federal aposentado Homero Pereira no mês de setembro em Cuiabá[/caption] Alto Araguaia, MT – O prefeito do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) Maia Neto (PR) lamentou, neste domingo (20/10), a morte do deputado federal Homero Alves Pereira (PSD), que estava internado em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês. Ele é irmão do vice-prefeito Américo Alves Filho e faleceu vítima de câncer, contra o qual lutava desde o início deste ano. “É um momento de dor pela ausência que ele fará para todos os que tiveram a felicidade de conhecê-lo, que puderam compartilhar da sua sabedoria, capacidade de pensar e lutar por Alto Araguaia, por Mato Grosso e pelo Brasil. Alto Araguaia perde um grande líder. A trajetória política de Homero foi marcante para a história de Alto Araguaia, município que sempre apoiou. Nossos sentimentos à família enlutada, em especial ao nosso companheiro e vice-prefeito, Américo Alves”, disse Maia Neto. O chefe do executivo local afirmou ainda que Homero Pereira “foi um militante político brilhante, um conselheiro, um companheiro e um grande amigo”. “Um homem íntegro que dedicou sua vida à construção de Estado mais justo e solidário. Representou Mato Grosso em Brasília com muita competência. Quero abraçar seus familiares, seus amigos, seus companheiros e companheiras neste momento tão difícil”, frisou. Maia Neto esteve no último dia 26 de setembro em Cuiabá, onde Homero Pereira anunciou oficialmente sua aposentadoria da vida política em uma coletiva à imprensa. O afastamento da vida política deu-se para se dedicar ao tratamento do câncer, descoberto no início deste ano. Maia destacou ainda que “sua força, ética e competência serão sempre lembrados”. “Com sua morte, Mato Grosso e toda a nossa geração perdem uma referência como pessoa, como amigo e como político. Também foi um grande líder em defesa de Alto Araguaia. E nós perdemos um grande amigo”, afirmou. A prefeitura de Alto Araguaia decretou luto oficial de três dias. "Homero Pereira foi uma das principais lideranças em defesa do nosso município”, disse o prefeito. Trajetória política O deputado federal Homero Pereira nasceu em 25 de maio de 1955. Deixa dois filhos, Homero Alves Pereira Junior e Joice Alves Pereira, e sua esposa, Irene Alves Pereira. É ex-presidente da Federação da Agricultura de Mato Grosso e foi líder da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), a maior bancada do Congresso Nacional. Também integrou as Comissões Agricultura (Capadr) e do Meio Ambiente (CMA). Homero Pereira foi deputado Federal por dois mandatos (2007/2010 e 2011-2013) obtendo votação superior a 100 mil votos. Também exerceu o cargo de deputado estadual no biênio 1993/1994 e ocupou os cargos de secretário de Estado de Agricultura e de superintendente da Conab. No município de Alto Araguaia, Homero Pereira foi presidente do Sindicato Rural e um dos responsáveis pela criação e construção do Araguaia Tênis Clube (ATC).