Membros do Conselho do Idoso de Alto Araguaia tomam posse e discutem conferência municipal que acontece nesta quarta

Por Aline Almeida (Estagiária) | Assecom AIA

O Conselho Municipal do Idoso está formado sob nova direção. A eleição e posse aconteceu na tarde desta segunda-feira (25), onde os membros se reuniram com a Coordenadoria de Conselhos do município. Representando o poder público, a servidora Nelcy Pio Peron foi eleita como presidente. Já a vice-presidência representando órgão não governamental foi eleita Maria do Carmo Figueiredo Costa.

O conselho tem por finalidade apoiar, estimular, mobilizar e integrar a pessoa idosa, através de parcerias com órgãos públicos e instituições da sociedade civil, fiscalizando políticas públicas e iniciativas voltadas para a promoção do idoso.

Uma das primeiras atividades do conselho será realizada nesta quarta-feira (27). A entidade irá promover a 1° Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Durante o encontro será debatido “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”. A reunião acontecerá na Câmara Municipal de Alto Araguaia, a partir das 13h (horário de Brasília).