Membros do Conselho da Assistência Social acertam últimos detalhes para Conferência Municipal; evento acontece nesta 6ª

Por Aline Almeida (Estagiária) | Assecom AIA

Representantes do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), reuniram-se na tarde desta terça-feira (20), para debaterem os últimos detalhes na realização da Conferência Municipal Democrática. O evento acontece nesta sexta-feira (23), na Câmara Municipal de Alto Araguaia, a partir das 8h.

Desenvolvido em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), a conferência tem como tema a “Assistência Social, Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”. Durante o evento, serão elaboradas propostas para melhorias nos atendimentos e serviços ofertados pela assistência social do município. O encontro contará também com apresentação das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Coral da Melhor Idade e palestras acerca do tema.

A CMAS é uma entidade que reúne Órgãos Públicos em parceria com Instituições da Sociedade Civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados oferecidos na cidade de forma participativa e descentralizada.