Membros do Conseg se reúnem com representantes de agências bancárias em Alto Araguaia

Prefeitura mantém entrega dos tambores de lixo. Serão mais 2 mil unidades. Objetivo é de beneficiar todas as residências [caption id="attachment_24170" align="alignleft" width="319"]DSC03614 Trabalho de substituição dessas placas continua em Alto Araguaia[/caption] Alto Araguaia, MT – A prefeitura do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, está substituindo as placas de sinalização depredadas, arrancadas e aquelas que sofreram desgaste natural. O trabalho teve início há cerca de 15 dias. O objetivo é de revisar toda sinalização vertical. A meta é de promover a substituição de pelo menos 263 placas. As principais são as de “PARE” e as de alerta de velocidade. A substituição das placas já é perceptível em várias ruas da área central do município. O objetivo é promover a retirada de todas as placas que apresentam problema. O trabalho, iniciado há cerca de 15 dias, foi paralisado na última semana por conta da montagem e a desmontagem da estrutura preparada para o Festival Náutico que ocorreu de 04 a 08 de setembro. Com o encerramento da maior a festa a céu aberto da região, o trabalho será retomado na próxima segunda-feira (16.09). “Alto Araguaia está recebendo novas placas de sinalização. Paramos por conta o Festival Náutico, mas o trabalho será retomado já na próxima semana com a colocação de mais 180 placas de sinalização. O prefeito Maia Neto, porém, já nos autorizou a licitar mais placas para contemplar o perímetro urbano”, destacou o secretário Juldésio Borges de Oliveira. Tambores de lixo A meta de transformar Alto Araguaia em uma cidade modelo de limpeza na região Sul quiçá em Mato Grosso contou com mais um importante reforço. A prefeitura adquiriu, por meio de recursos próprios, mais 2 mil tambores de lixo. Cerca de 600 já foram entregues. O objetivo é entregar unidades em todas as residências. “Só resta agora entregarmos no bairro Maria das Graças Souza Pinto, nas proximidades do Parque de Exposições, e em parte do Bairro Aeroporto. Creio que ainda restem cerca de 1,2 mil casas para serem beneficiadas com tambores, mas as pessoas podem ficar despreocupadas que cada casa vai receber o seu tambor de lixo. É um trabalho que vai atender 100% das residências”, disse Borges.