Matrículas na rede municipal de ensino encerram nesta quarta-feira em Alto Araguaia

Prazo é final e matrícula é feita presencialmente em cada unidade de ensino

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Marcos Cardial | Assecom/ AIA

Termina oficialmente nesta quarta-feira (31) o período de matrículas para o ano letivo de 2018 nas escolas da rede municipal de ensino no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) na zona urbana e rural. O alerta é dado pela Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Educação, Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL). A estimativa é atender cerca de 1.600 alunos da educação infantil ao ensino fundamental.

O processo de matrícula é simples. Os pais ou responsáveis devem procurar as secretarias das unidades de ensino munidos da certidão de nascimento do aluno, carteira de vacinação atualizada, fator sanguíneo e cartão do SUS, CPF, RG e comprovante de endereço. Em caso de transferência de uma unidade de ensino para outra é necessária a apresentação da declaração da unidade em que o aluno realizou os estudos.

A rede municipal de ensino em Alto Araguaia conta com 10 unidades de ensino. São seis escolas urbanas e quatro na zona rural. Ano letivo 2018 começa no dia 15 de fevereiro. O município oferece educação infantil em creche, de 0 a 3 anos, educação infantil de 4 a 5 anos, séries iniciais e séries finais do ensino fundamental na Escola José Inácio Fraga e unidades de ensino na zona rural.