Matriculas da rede municipal estão abertas em Alto Araguaia

O início das aulas está marcado para o dia 11 de fevereiro.

Por Ana Clara de Souza (Estagiária) | Asseco

Matriculas da rede municipal estão abertas em Alto Araguaia

As matriculas para novos alunos ingressarem na rede municipal de educação de Alto Araguaia (MT) no ano letivo de 2019 já se encontram abertas. De acordo com Secretaria de Educação do município (SEMED), o prazo para que os pais procurem as unidades de ensino encerram no dia 31 de janeiro.

Para o processo, é necessária certidão de nascimento, carteira de vacinação atualizada, fator sanguíneo e cartão do SUS do aluno. É necessário apresentar também documentos pessoais, como Cadastro de Pessoa Física (CPF), Registro Geral (RG) e comprovante de endereço dos pais ou responsáveis.

Caso o aluno ingresse por transferência, é necessário a declaração da escola onde realizou os estudos. Se o mesmo é Portador de Necessidades Especiais (PNE) é necessário apresentar o laudo médico para que a unidade de ensino mantenha uma profissional tutora em sala.

Nas Escolas Creches Izoldina de Castro Maia (Centro) e Maria Ferreira Ribeiro (Bairro Aerporto) não são feitas rematrículas ou matriculas. As unidades adotam o processo de contagem de pontos socioeconômico estabelecido pelo TAC (Termo de Ajuste de Conduta).

O início das aulas está marcado para o dia 11 de fevereiro.