Matrículas da rede municipal de ensino de Alto Araguaia seguem abertas

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Matrículas da rede municipal de ensino de Alto Araguaia seguem abertas

As matrículas para novos alunos na rede municipal de ensino de Alto Araguaia (MT) seguem abertas até o final de janeiro. As vagas são voltadas para alunos da Educação Infantil (4 e 5 anos) e do Ensino Fundamental. De acordo com a Secretaria de Educação (Semed), as aulas terão início no dia 08 de fevereiro de forma não presencial.

Para efetuar a matrícula, os pais ou responsáveis devem procurar as secretarias das unidades de ensino munidos dos documentos pessoais do estudante (RG e CPF, caso tenha), certidão de nascimento, foto 3x4 atualizada, carteira de vacinação, fator sanguíneo e cartão do SUS, junto com o CPF, RG e comprovante de endereço do pai e da mãe.

Caso o aluno ingresse por transferência, é necessário a declaração da escola onde realizou os estudos. Caso o aluno seja Portador de Necessidades Especiais (PNE) é necessário apresentar o laudo médico para que a unidade de ensino mantenha uma profissional tutora em sala.

Para o ano letivo de 2021, a Escola Municipal José Inácio Fraga não irá ofertar o 9º ano. A série passará a ser ofertada pela rede estadual, conforme medida que atende ao Decreto nº 723, de 24 de novembro de 2020 do Governo de Mato Grosso.