Margem do Rio Araguaia na área central de Alto Araguaia será revitalizada pela prefeitura

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

O trecho da Avenida Araguaia, às margens do Rio Araguaia, no Bairro Beira Rio, será revitalizado pela prefeitura do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). A obra já teve início após a conclusão do projeto e licitação. Os investimentos em recursos próprios serão de R$ 64.892,13. O projeto inclui a estilização de pedras artificiais, colocação de bancos, instalação de duchas, jardinagem e melhora da iluminação.

O objetivo com o investimento é de incentivar a coexistência entre a cidade e as suas águas, além de transformar a avenida em um corredor turístico. Dotado de infraestrutura, o projeto irá atender a comunidade em atividades esportivas, de recreação e lazer, bem como oportunizar à comunidade local e turistas apreciar a paisagem tendo como pano de fundo o Rio Araguaia.

“Será feita uma intervenção às margens do Rio Araguaia que, com certeza, mudará a face desse ponto importante da cidade criando, na verdade, mais um ponto de encontro, mais um point para a família e turistas em Alto Araguaia”, acredita o prefeito Gustavo Melo (PSB).

O gestor esteve no canteiro de obras em companhia do secretário de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, João Dias; vereadores André Leal e Clodoaldo Fernandes; empresário Edio Menezes e responsável pela obra Maxuel Oliveira Gomes.

“As obras do mais novo cartão postal da cidade já foram iniciadas. Uma nova orla completamente reurbanizada. É mais para o lazer, o turismo e entretenimento. Mais uma obra em comemoração aos 80 anos de nosso município”, completou o prefeito.