logo

Mais de 200 candidatos realizaram as provas do seletivo da Educação em Alto Araguaia


Protocolos adotados devido à pandemia da Covid-19 colaboraram positivamente para a realização das provas.

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

596 Acessos

Mais de 200 candidatos realizaram as provas do seletivo da Educação em Alto Araguaia

As provas do processo seletivo simplificado para atuar na área da Educação de Alto Araguaia (MT) contou com a presença de 210 candidatos. Finalizado na noite de sexta-feira (19), apenas 89 inscritos não realizaram o seletivo, o equivalente a 29,7%.

De acordo com o Instituto Selecon, organizador do certame, o número está dentro das expectativas. Em nota encaminhada à Secretaria Municipal de Educação, o Instituto diz que o índice de abstenções varia entre 15% e 35% e que os protocolos adotados devido à pandemia da Covid-19 colaboraram positivamente para a realização das provas.

Conforme explica Paula Regina Fraga, secretária de Educação, as aplicações nos dois períodos foram tranquilas. “As provas começaram e terminaram dentro dos horários previstos, sem ocorrências. A equipe organizadora adotou e aplicou todos os protocolos de segurança e higiene”, menciona.

Os cadernos de provas e gabaritos estão disponíveis no site do Selecon (clique aqui). O seletivo tem vagas para professor nas áreas de pedagogia (01 vaga), geografia (cadastro reserva), licenciado em ciências (cadastro de reserva), licenciado em matemática (cadastro de reserva), língua portuguesa e inglês (cadastro de reserva), técnico em gestão escolar (01 vaga), monitora do desenvolvimento infantil (10 vagas), nutrição (01 vaga) e bibliotecária (01 vaga). A jornada de trabalho é de 30h e os salários variam de R$ 1.059,35 a R$ 3.257,13.