Maia Neto prestigia cerimônia de instalação do PJe na Vara do Trabalho em Alto Araguaia

Alto Taquari, MT – O secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Maciel Aurélio Peruchi e o assessor especial de gabinete, José Fabiano Dias de Souza, reuniram-se na tarde sexta-feira (15/03) no município de Alto Taquari (66 km de Alto Araguaia), com o deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT) e o secretário geral do PSB-MT, Milton Simplício, para discutir a liberação de recursos que beneficiem o município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). No encontro que durou cerca de 30 minutos, o deputado recebeu o projeto de cobertura e paisagismo do “Córrego Mané Falando”, orçado em mais de R$ 1,2 milhão, e prometeu apoio no sentido de garantir outros recursos. [caption id="attachment_19220" align="alignleft" width="319"]Deputado Valtenir Pereira, secretário Maciel Peruchi e assessor especial de gabinete José Fabiano durante reunião Deputado Valtenir Pereira, secretário Maciel Peruchi e assessor de gabinete José Fabiano durante reunião[/caption] O prefeito Maia Neto (PR) foi representado por seu staff por estar em Cuiabá participando de uma série de compromissos previamente agendados desde início do mês. Mesmo ausente, agradeceu ao deputado federal pela disposição em articular ações no sentido de possibilitar a liberação de mais recursos para Alto Araguaia. Valtenir Pereira é autor da emenda individual R$ 3 milhões implantação do sistema de tratamento e distribuição de água em Alto Araguaia, obra essa que está em andamento. Além da obra de cobertura e paisagismo do Córrego Mané Falado, o deputado federal assegurou que vai empreender esforços para assegurar recursos a serem aplicados na reforma, ampliação e modernização da feira livre e construção do abatedouro municipal. “Quero reafirmar meu compromisso com Alto Araguaia. Estamos recebendo do presidente do PSB de Alto Araguaia, Maciel Peruchi, a pedido do prefeito Maia Neto, recursos para investir na população. É o caso da urbanização do Córrego Mané Falado. Também vamos nos esforçar pela ampliação, reforma e modernização da feira coberta. Também existe um problema que precisa ser solucionado, que é a questão do abatedouro municipal. Temos o compromisso de lutar para conquista dos recursos e para fazer esses investimentos importantes em Alto Araguaia. Vamos trabalhar para atender essa demanda”, disse. O deputado ressaltou que ações no sentido de assegurar os recursos solicitados para obras em Alto Araguaia serão intensificadas assim que o orçamento anual de 2013 do Governo Federal for aberto. Com meta de crescimento de 4,5% do Produto Interno Bruto (PIB), a proposta orçamentária prevê 186,9 bilhões em investimentos, um incremento de 8,9% em relação a 2012. “A presidente Dilma [Rouseff] vai sancionar. Logo em seguida abre-se o orçamento e teremos as condições adequadas para buscar esses recursos. De todo modo se puder atender com emenda parlamentar, vamos nos esforçar para aprovar essas três importantes demandas. A população pode contar com o deputado Valtenir Pereira para liberação de recursos e com a melhoria da qualidade de vida”, acentuou.