Live reforça a importância do aleitamento materno e o trabalho de apoio realizado em Alto Araguaia

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Em live, a Comissão de Apoio ao Aleitamento Materno (CAAM) de Alto Araguaia (MT) leva orientação sobre a importância da amamentação materna. O bate-papo com profissionais da saúde e gestores da comissão, será transmitido nesta quinta-feira (05), às 15h, pela página oficial da prefeitura do município no facebook (@prefaltoaraguaia). A iniciativa faz parte das ações da campanha Agosto Dourado, que visa o incentivo, apoio e proteção à amamentação direto do peito da mãe.

Com apoio das Secretarias de Saúde e Assistência Social junto do programa municipal Cegonha Araguaiense, a live terá a participação da nutricionista Laís Leite. Na ocasião, será abordado o leite materno nos primeiros seis meses de vida do ser humano e a importância da introdução da alimentação complementar saudável.

A transmissão contará ainda com depoimentos de mães que são atendidas pela Comissão. Os impactos econômicos para o município na diminuição das doações de leite em fórmula e os investimentos em apoio à mulher que amamenta serão apresentados pela secretária de Assistência Social, Priscila Dourado. Na programação, o secretário de Saúde Cleomar Vilela aborda ainda a prevenção como forma de proteção da saúde da criança e da mulher.

A coordenadora da CAAM, Shirley Lopes, diz que o momento é oportuno para conscientizar a comunidade em apoiar a mulher que amamenta. “Desenvolvemos por meio da CAAM um trabalho diário. O nosso objetivo é levar informação sobre a importância do leite materno, os resultados para a mãe, a criança, a cidade e que em nosso município há uma rede de apoio”, pontua.