Licença de Funcionamento pode ser emitida online em Alto Araguaia

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Licença de Funcionamento pode ser emitida online em Alto Araguaia

A Secretaria de Finanças e Planejamento (Sefip) de Alto Araguaia (MT) orienta os comerciantes do município a efetuar o pagamento da Licença de Funcionamento. O prazo para quitar o documento referente ao exercício de 2021 segue até o dia 28 de fevereiro.  Para facilitar ao contribuinte, a Licença pode ser emitida pela internet no site oficial do município.

Para emitir o documento online, o cidadão deve acessar ao site www.altoaraguaia.mt.gov.br. No Portal da Transparência em “inteligência tributária”, clicar em “alvará”. No menu “2º via de alvará”, inserir o CPF ou CNPJ e o número da inscrição municipal.

Optantes do Simples Nacional tem previsão de até 50% de desconto à vista com o pagamento até a data de vencimento. O empresário deve emitir a Certidão Negativa de Débitos nas esferas Municipal, Estadual e Federal e levar presencialmente no setor de Tributos para que seja calculado o desconto. Caso o estabelecimento possua débito, é necessário o pagamento dos tributos para evitar cobrança judicial.

O Alvará é emitido anualmente pela Prefeitura Municipal e atesta que a empresa, empresários individuais, microempreendedores e outros comerciantes estão regulares e aptos a desenvolver as atividades de acordo com as normas e leis. Sem o Alvará, a empresa não pode exercer a atividade e o estabelecimento estará sujeito a multas diárias.

Qualquer informação ou dúvida para emitir o Alvará de Funcionamento, o empresário pode entrar em contato com o seu contador. Mais informações no Departamento de Tributos, anexo à Prefeitura Municipal, na Avenida Carlos Hugueney, Centro ou pelo telefone (66) 3481-2461.