Junta de Serviço Militar de Alto Araguaia entrega Certificados de Dispensa de Incorporação

Alto Araguaia, MT – Os estudantes de quatro escolas municipais de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) terão três dias de intensa atividade esportiva. Isso porque a prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL) iniciou na tarde desta segunda-feira (24/05) a disputa dos 9º Jogos Municipais Estudantis que vão até a próxima quarta-feira (29/04). As disputas ficarão centradas na Quadra Antônio Farias da Costa, na Praça Tiradentes. [caption id="attachment_20816" align="alignright" width="269"]DSC02345 Jogos vão até quarta-feira em Alto Araguaia[/caption] Os jogos são disputados pelas escolas José Inácio Fraga, Instituto Maria Auxiliadora, Arlinda Pessoa Morbek e Carlos Hugueney nas categorias “A” [de 15 a 17 anos] e “B” [de 12 a 14 anos de idade] nas modalidades de vôlei e futsal masculino e feminino envolvendo cerca de 150 atletas. O campeão de cada modalidade garante vaga na fase regional que será disputada em Rondonópolis de 20 a 26 de junho próximo. O futsal feminino categoria “A” [Escola Carlos Hugueney] e handebol masculino categorias “A” [Escola Carlos Hugueney] e “B” [Escola Municipal José Inácio Fraga] já carimbaram seu passaporte e estão garantidos na fase regional. Da fase regional, os campeões de cada modalidade vão para fase estadual que terá a categoria “A” disputada em Araputanga e “B” no município de Sinop (Norte de Mato Grosso). As equipes campeãs de cada modalidade e categoria vão para fase nacional, que terá categoria “A” disputada em Belém, enquanto que a “B” será em Natal, capital do Rio Grande do Norte. “Os Jogos Municipais Estudantis é uma das competições mais importantes do calendário esportivo de Alto Araguaia. É uma festa do esporte difundida em modalidades, sem contar que é um grande congraçamento entre os atletas e um intercâmbio entre as escolas envolvidas na disputa. É uma disputa importante porque define os representantes de Alto Araguaia em cada categoria na fase regional dos Jogos Estudantis”, destacou o secretário municipal de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer Maciel Aurélio Peruchi durante abertura dos jogos.