Jovens dispensados do serviço militar são convocados para juramento da bandeira em Alto Araguaia

Por Thays Aguiar (Estagiária) | Assecom/AIA

A Prefeitura Municipal de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), por meio da Junta de Serviço Militar, realizará no próximo dia 27 de julho, a entrega do Certificado Definitivo de Incorporação (CDI) e ato de compromisso com a Bandeira Nacional. A cerimônia vai acontecer sede da prefeitura do município, a partir das 7h (horário de Brasília).

O juramento da bandeira é obrigatório para todos os jovens alistados e dispensados do serviço militar no período de janeiro a junho deste ano. De acordo com a junta do município, o não comparecimento na data terão os Certificados devolvidos à Delegacia de Serviço Militar para incineração.

Para a cerimônia, são esperados em média 90 jovens que foram dispensados, sendo 45 em caráter obrigatório para retirar a primeira via. Na solenidade, os jovens irão receber auxilio referente a como conservar o documento e farão o juramento onde se comprometem a atender e defender a nação brasileira em qualquer eventualidade que possam vir a serem convocados.

No ato, os convocados devem obrigatoriamente usar camisa ou camiseta branca e calça escura. Não será permitido o uso de bermuda, camiseta cavada e boné.

O CDI é o único documento legal e obrigatório para que o cidadão ingresse em concurso público, matricule-se no ensino superior, registre diplomas de serviços liberais e obtenha passaporte.