Jovens de Alto Araguaia realizam juramento à Bandeira e recebem certificado definitivo de incorporação

Por Ana Clara de Souza (Estagiária) | Asseco

Ana Clara (Estagiária) | Assecom AIA

Cerca de 70 jovens de Alto Araguaia (MT) e região foram dispensados do Serviço Militar e realizaram juramento à Bandeira Nacional na manhã desta segunda-feira (07). A solenidade aconteceu em frente à sede da prefeitura, na Avenida Carlos Hugueney. No ato, eles receberam ainda o Certificado Definitivo de Incorporação (CDI).

Os jovens alistados e dispensados do serviço militar de 2018 se comprometeram estar sempre prontos a cumprir com as obrigações militares, atender e defender a nação brasileira em qualquer eventualidade que possam vir a serem convocados. Também participaram do juramento jovens dos municípios de Alto Taquari e Alto Garças.

O chefe da Junta Militar do município, Carlos Alberto Borges Fraga, explica que quem não compareceu à cerimônia deve apresentar documento comprobatório de ausência, como atestado médico ou da empresa onde trabalha. Apenas com este documento poderá receber normalmente o certificado. Aqueles que não apresentarem devem fazer um segundo requerimento ou terão os documentos devolvidos para incineração.

Para quem não se alistou e neste ano de 2019 completa 18 anos, pode fazer o alistamento online. Caso o jovem já tenha completado ou ainda irá completar idade necessária, o alistamento deve ser realizado na própria junta militar do município que fica anexa à prefeitura.

Participaram da cerimônia os vereadores André Leal, Marilzan Nunes, José Ayrton e Henrrique Pyter.