Jogos Escolares e Estudantis em Alto Araguaia encerram com premiação e classificação para etapa estadual; acompanhe o resultado

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Após cinco dias de disputas acirradas, os Jogos Escolares e Estudantis Mato-Grossenses, etapa sul, finalizaram nesta terça-feira (13) com a esperada premiação. Sediado em Alto Araguaia (415km de Cuiabá), o evento reuniu 930 atletas de 12 a 17 anos de nove municípios. A competição foi realizada pela Secretaria de Estado de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer (SECEL) com apoio da Prefeitura do município.

Com as quadras cheias e torcidas animadas, o sucesso da etapa sul no município foi comemorado a cada partida de futsal, vôlei, basquete e handebol masculino e feminino. No último dia de jogos, as delegações de Alto Araguaia, Alto Garças, Barão do Melgaço, Itiquira, Pedra Preta, Rondonópolis, Jaciara, Juscimeira e Santo Antônio do Leverger receberam o resultado dos campeões que estão classificados para a etapa estadual que acontece no próximo mês, em Água Boa.

Com participação em duas modalidades, Alto Araguaia se consagrou campeã no vôlei feminino e no futsal masculino. "Eu fiz uma promessa que faria de tudo para ganhar o campeonato em homenagem ao pai do meu treinador que faleceu.  Estou muito feliz de ter ganho", disse a atleta Mariele. Empolgado para a próxima etapa, Alex Mendonça falou da conquista. “É muito importante representar a nossa cidade. Agradeço aos professores, ao elenco e ao município, que sem eles essa vitória não seria possível. Agora vamos para cima”, vibra o capitão.

Para o prefeito Gustavo Melo, os atletas, professores e familiares são os protagonistas do evento. “Foram dias de celebrar o esporte, trocar experiências e fazer amizades. Todas as delegações deram o seu melhor em cada disputa. Parabenizo a todos e em especial aos atletas de Alto Araguaia que mostraram muita garra de determinação. Foi um momento importante para o nosso município”, frisa.

De acordo com o coordenador dos Jogos Escolares, Cleverson Oliveira, as competições foram de qualidade enquanto que o quantitativo de atletas se aproximou de um estadual. “É um prazer enorme o Governo do Estado fazer a parceria com o município. Um evento grandioso com nove delegações e presença de público. Só temos a agradecer Alto Araguaia por abrir as portas, agradecer a toda equipe em diversos setores que estiveram envolvidos para a grandeza deste evento”, pontua.

Animado com o resultado, o coordenador de Esportes araguaiense reiterou o compromisso com as escolas de formação esportiva do município. “Este evento ficou marcado para nós. Isso mostra que estamos no caminho certo para a cada dia investir em nossos projetos que iniciaram a pouco tempo. Só temos a agradecer a toda equipe do Estado em nome do secretário Jeferson e ao nosso prefeito Gustavo”, disse.

Representando Itiquira, o atleta Jamil diz que após a última partida a emoção tomou conta. “Um sonho sendo realizado. Depois que ganhamos o jogo, a vontade de chorar só vem aumentando. Agora dar mais um passo e partir para próxima etapa”. Também com medalha de ouro, a atleta Yasmim, de Jaciara, ficou empolgada com o resultado. “Foi minha primeira experiência em jogos e já saímos com a vitória. Nos esforçamos e vamos continuar dar o nosso melhor de novo”, finaliza.

O encerramento do evento contou com a presença de secretários municipais Eva Carmem (Educação e Esportes), Welton Vilela (Finanças), além dos vereadores Ricardo Barbosa e Clodoaldo Fernandes.

Placar dos Jogos Escolares e Estudantis Regionais

3º Lugar: Itiquira

Handebol Masculino – Faixa etária 12 a 14 anos

1º Rondonópolis – Colégio Mástos Khalil

2º Santo Antônio do Leverger – Escola estadual Dr. Hermes R. D.

3º Jaciara – Escola Estadual Antônio Ferreira Sobrinho

Handebol Feminino – Faixa etária 12 a 14 anos