IPTU Premiado de 2019 em Alto Araguaia sorteia moto e mais 14 prêmios; guias serão entregues nas residências

Por Ana Clara de Souza (Estagiária) | Asseco

Arte: Réulliner Rodrigues

A prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) por meio da Secretaria de Finanças e Planejamento (SEFIP) lançou a campanha do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) Premiado 2019 É a segunda vez que os contribuintes concorrem a uma moto 0 km e mais 14 prêmios com descontos em cota única de 30% para quem não possui dívidas e 10% para quem possui débitos anteriores.

A campanha foi adiada devido ao processo de recadastramento imobiliário realizado no início do ano. Os moradores receberão as guias diretamente em suas residências. O prazo para pagamento encerra em quatro meses, no dia 30 de setembro sem prorrogação.

Conforme explica o secretário de Finanças do município, Welton Vilela, o sorteio será realizado no dia 26 de outubro, aniversário de Alto Araguaia. “Devido ao sucesso da campanha em 2018 o prefeito Gustavo Melo solicitou que neste ano também houvessem sorteio de prêmios para os contribuintes. É a partir do recurso do IPTU que pode se investir em infraestrutura, saúde, educação, social e outros setores do município”, frisa.

PREMIAÇÃO – Entre os prêmios, está uma moto 0 Km, uma geladeira 260 lts, dois televisores 32´, um home theater, um ar condicionado, duas bicicletas aro 26 e 18 Marchas, dois notebooks 14´, dois smartphone, uma máquina de lavar, um microondas 21 L e um jogo de panelas sete peças.

ISENÇÃO - Como previsto na legislação, aposentados, pensionistas e viúvas são isentos. Estes beneficiários devem possuir um imóvel e residir no mesmo, e ainda ter renda igual ou inferior a dois salários mínimos. O benefício se dará após comprovação de documentos e formalização de requerimento de isenção junto a Secretaria de Finanças e Planejamento, localizada Avenida Carlos Hugueney, no Centro das 13h às 18h (horário de Brasília) no setor de tributos.

Os contribuintes que quiserem podem emitir a guia de pagamento através da internet. A opção online pode ser consultada e emitida pelo site da prefeitura (altoaraguaia.mt.gov.br) de quatro formas, pelo CPF ou CNPJ do proprietário, através do código do contribuinte ou do código do imóvel.