IPTU em Alto Araguaia é prorrogado para 31 de agosto; contribuintes podem emitir guia online

Consulta pode ser realizada através do site da prefeitura ou diretamente no setor de Tributos do município.

Por Assecom/AIA

Com um novo prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2017 de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), os contribuintes podem agora emitir a guia de pagamento através da internet. A opção online pode ser consultada e emitida através do site da prefeitura (altoaraguaia.mt.gov.br) de quatro formas, pelo CPF ou CNPJ do proprietário, através do código do contribuinte ou do código do imóvel. O prazo foi prorrogado por mais um mês, finalizando no dia 31 de agosto.

O secretário de Finanças do município, Manoelito de Rezende, explica que a nova prorrogação aconteceu com a troca de sistema do executivo. “Disponibilizamos a emissão da guia online para dar mais oportunidades e facilitar a vida do contribuinte que perdeu o prazo. É um sistema prático, simples e seguro”, comenta o secretário. Manoelito diz ainda que é a primeira vez que o município adota esta opção para o morador, mas quem desejar pode também retirar a guia no setor de tributos.

Quem não possui dívidas com o município, recebe 30% de desconto no pagamento à vista. Já os contribuintes que possuem débitos anteriores, podem fazer o pagamento com 10% de desconto, também a vista. Neste ano, não houve alteração na planta de valores, a base de cálculo permanece a mesma do ano de 2016.

ISENÇÕES - Como previsto na legislação, aposentados, pensionistas e viúvas são isentos. Estes beneficiários devem possuir um imóvel e residir no mesmo, e ainda ter renda igual ou inferior a dois salários mínimos. O benefício se dará após comprovação de documentos e formalização de requerimento de isenção junto a Secretaria Municipal de Finanças, localizada na Rua Sílvio José de Castro Maia, nº 513, aos fundos da Igreja Matriz, no Centro. Mais informações pelo telefone (66) 3481-2657.