IPTU 2021 em Alto Araguaia tem desconto de até 30% em cota única

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

IPTU 2021 em Alto Araguaia tem desconto de até 30% em cota única

Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 de Alto Araguaia (MT) foi lançado pela Prefeitura do município. A campanha normalmente lançada no início do ano foi prorrogada para junho devido a pandemia da covid-19. O tributo tem 30% de desconto em cota única para pessoas sem dívidas e 10% de desconto para quem possui dividas. O prazo para pagamento encerra em dois meses, no dia 21 de agosto.

Conforme a Secretaria de Finanças e Planejamento (SEFIP), as guias serão entregues junto ao talão de água pela Divisão de Água e Esgoto (Divaes) à partir do dia primeiro de julho. O contribuinte também tem a opção em retirar o boleto no setor de tributos, anexo à prefeitura.

A guia de pagamento também pode ser emitida através da internet (clique aqui). A opção online está disponível no site www.altoaraguaia.mt.gov.br de quatro formas, pelo CPF ou CNPJ do proprietário, através do código do contribuinte ou do código do imóvel.

“Todo recurso arrecadato através do IPTU é transformado em ações que visam melhorar a nossa cidade e a vida da população. Tivemos grandes avanços na saúde, na melhoria da água, na pavimentação e o planejamento do prefeito Gustavo Melo é aplicar e investir mais em Alto Araguaia”, cita o secretário de finanças, Welton Vilela.

ISENÇÃO - Como previsto na legislação, aposentados, pensionistas e viúvas são isentos. Estes beneficiários devem possuir um imóvel e residir no mesmo, e ainda ter renda igual ou inferior a dois salários mínimos. O benefício se dará após comprovação de documentos e formalização de requerimento de isenção junto a Secretaria de Finanças e Planejamento, localizada Avenida Carlos Hugueney, no Centro das 13h às 18h (horário de Brasília) no setor de tributos.