IPTU 2014 começa ser distribuído em Alto Araguaia

IPTU 2014 começa ser distribuído em Alto Araguaia
Alto Araguaia, MT – O Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) voltou à pauta de assuntos da prefeitura do município de Alto Araguaia nesta terça e quarta-feira em encontro realizado na Câmara de Vereadores. A exemplo dos eventos anteriores, mais uma vez o prefeito Maia Neto (PR), secretários e servidores municipais estiveram reunidos discutindo o assunto e estabelecendo prazos, metas e ações de desenvolvimento. Esta foi a quinta etapa do processo e o quarto treinamento. Só não ocorrerão encontros durante o período de realização da Copa do Mundo no Brasil. [caption id="attachment_27286" align="alignleft" width="220"]DSC06345 Servidores e secretários de diversas secretarias apresentaram metas e ações a curto, médio e longo prazos[/caption] O andamento do trabalho foi conduzido pelo engenheiro pedagogo Volmir Manha Bosco e teve coordenação do advogado Maximilian José Beijo Gonzáles. A implantação do PDI é uma das condicionantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT). O município de Alto Araguaia aderiu ao programa no início de 2014 e desde então realiza uma série de encontros para debater o assunto. Ao longo do ano devem ocorreu em torno de oito treinamentos. “Estamos na quinta fase e quarto encontro com o facilitador. Nesta etapa estabelecemos metas a curto, médio e longo prazos. Além disso, foram traçadas metas, ações e iniciativas de cada secretaria para esse Plano de Desenvolvimento Estratégico. Teremos a construção deste planejamento até setembro, prazo final para entregarmos a peça ao Tribunal de Contas. Entramos numa fase em que o município de Alto Araguaia vai se modernizar. É um planejamento voltado para resultados e metas que serão verificadas e monitoradas. O município só tem a ganhar porque o planejamento vem para alavancar seu desenvolvimento”, ressalta Maximilian, coordenador do PDI em Alto Araguaia. Entenda o PDI O Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado – PDI é um dos objetivos estratégicos do TCE-MT formulados no Plano 2012-2017 que é de contribuir para a melhoria da eficiência da administração pública. O programa estabelece cinco principais projetos: Apoio ao Planejamento Estratégico, Incentivo ao Acesso à Informação e à Consciência Cidadã, Orientação por Meio de Cursos Presenciais e à Distância, Controle Gerencial utilizando o Sistema Geo- obras e Modernização Institucional. Os municípios que aderiram ao PDI do TCE-MT receberão aulas pelo Ensino a Distância, reuniões de trabalho e duas oficinas: uma sobre a criação e o funcionamento das Ouvidorias, do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) e do Portal Transparência; outra oficina voltada aos conselhos de Políticas Públicas, cujo objetivo é promover diálogo com a sociedade local e levar demandas sociais ao Planejamento Estratégico. O TCE-MT ainda oferece software e aporte técnico para todos os órgãos públicos de best essay writing services for smart student Mato Grosso instituírem o SIC e o Portal Transparência, dando cumprimento à Lei de Acesso à Informação. (Com informações do TCE)