Inscrições para oficinas esportivas, culturais e de informática no Serviço de Convivência de Alto Araguaia iniciam segunda-feira

Além de oficina de música e canto, são oferecidas atividades de dança, artesanato, informática, capoeira, futebol de campo e tênis.

Por Réulliner Rodrigues | Assecom/AIA

Réulliner Rodrigues | Assecom/ AIA

Na próxima segunda-feira (29), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Alto Araguaia (MT), abre o período de matrículas para oficinas esportivas, culturais e de informática. O projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), oferece aulas de ballet, música, artesanato, informática, capoeira, futebol de campo e tênis.

Os interessados podem fazer a inscrição de forma gratuita no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, até o dia 09 de fevereiro. As atividades são voltadas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, na qual as famílias estejam inseridas junto ao Cadastro Único (CadÚnico). Para matrícula, são necessários os documentos do aluno (certidão de nascimento ou CPF), documentos dos pais, comprovante de endereço e telefone para contato.

Conforme orientação, quem não estiver vinculado ao CadÚnico, deve procurar o CRAS para se cadastrar. Como requisito, a renda total da família não pode ultrapassar três salários mínimos. As inscrições são realizadas por uma equipe técnica que avalia as condições da família e se elas estão inclusas nos programas sociais, como Bolsa Família, Feijão no Fogo, BPC e Pró-Família. O órgão está localizado na Rua Vereador João Ferreira, Bairro Aeroporto.

“As ações no último foram positivas e este ano o prefeito Gustavo Melo não mediu esforços para que continuássemos com as oficinas. São várias as famílias e crianças beneficiadas. Elas melhoraram o rendimento tanto na escola quanto em casa”, destaca a titular da Seads, Priscila Dourado. As aulas serão realizadas em parceria com a Secretaria de Educação, Esporte, Cultura, Turismo e Lazer do município.