Inscrições para Garoto e Garota Náutico 2013 podem ser feitas até dia 31 na SEMEL

Serão entregues 4 mil cobertores. Investimentos próprios da prefeitura somam R$ 63,6 mil. Distribuição será feita em três locais nesta sexta-feira [caption id="attachment_21835" align="alignright" width="314"]DSC03188 Dia D de entrega dos cobertores será nesta sexta-feira em três pontos em Alto Araguaia[/caption] Alto Araguaia, MT – O frio chegou com intensidade à região Sul de Mato Grosso. E no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) a prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, vem desde o início da semana entregando cobertores a famílias carentes em todos os bairros. O objetivo é de minimizar os impactos do frio, tornando a noite e até mesmo o dia de milhares de pessoas mais quente. A Campanha do Cobertor vai distribuir cerca de 4 mil cobertores aos moradores do município. O investimento feito pela prefeitura é de R$ 63,6 mil. O Dia D de distribuição será nesta sexta-feira (26). O primeiro local de entrega será no oratório do Bairro Nossa Senhora Aparecida das 08 às 11h. No período da tarde, o trabalho concentra-se na Quadra Antônio Faria da Costa, Quadra do Boiadeiro, das 13h30 até as 15h30. Das 16 às 18h, o trabalho será na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social na Rua Antônio Aires Fávero. Mesmo o Dia D da Campanha do Cobertor concentrando-se na sexta-feira, integrantes da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social agiram rápido e desde o início da semana já efetuam a entrega de dezenas de unidades. A medida foi tomada após o anúncio da chegada da frente fria à região. A secretária Sandra Paniago destacou a importância da iniciativa de levar calor e solidariedade à população em situação de vulnerabilidade social. “Vamos juntos vencer o inverno. O olhar humanizado da prefeitura tem contribuído com a melhoria da qualidade de vida das famílias. Nossas ações têm como foco aqueles que realmente precisam. Todas as famílias que receberam o vale cobertor é só comparecer para retirar. A entrega será feita num momento oportuno, visto que o frio chegou e nada melhor que possibilitar a estas famílias noites mais agradáveis e bem aquecidas”, disse Sandra Paniago. Na tarde de quarta-feira (24), a entrega dos cobertores para mitigar a frente fria, beneficiou os moradores do Bairro Jardim Novo Araguaia. O senhor Estevão Visnieski, 72, garantiu um cobertor e ficou feliz. “É ótimo. O frio está pegando. Tem que se prevenir”, disse. Outro beneficiado com a entrega foi João Ribeiro Souza, 78. O aposentado não escondeu a felicidade e com um sorriso agradeceu. “Fico muito feliz em receber, porque a gente não pode comprar. É muito bom. A noite será bem mais quente e de cobertor novo”, disse o morador.