Inscrições para fanfarra, oficinas esportivas e culturais abrem na próxima semana

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

A Secretaria de Assistência Social de Alto Araguaia (Seads) de Alto Araguaia (MT) oferece diversas oficinas para crianças e adolescentes de 05 a 17 anos por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Entre as oportunidades, estão aulas de ballet, música instrumental, artesanato, futsal, capoeira, fanfarra e aulas de reforço. As inscrições iniciam a partir do dia 10 de janeiro.

Para se inscrever, a família deve estar inserida junto ao Cadastro Único (CadÚnico). Os interessados podem fazer a inscrição de forma gratuita no CRAS, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 18h. O órgão está localizado na Rua Vereador João Ferreira, Bairro Aeroporto.

Para matrícula, são necessários os documentos do aluno, como Certidão de Nascimento ou CPF, documentos dos pais ou responsáveis, comprovante de endereço e telefone para contato.

“Oferecemos diversas atividades para a nossa população. O projeto visa aprendizagem, valoriza e incentiva nossas crianças e adolescentes a engajar no esporte, disseminar cultura, melhorar o desenvolvimento em casa, na escola e na convivência”, comenta a primeira dama, Priscila Dourado.

Conforme orientação, quem não estiver vinculado ao CadÚnico, deve procurar o CRAS para se cadastrar. Como requisito, a renda total da família não pode ultrapassar três salários mínimos. As inscrições são realizadas por uma equipe técnica que avalia as condições da família e se elas estão inclusas nos programas sociais, como Bolsa Família, Feijão no Fogo, BPC e Pró-Família.

REQUISITOS PARA AS OFICINAS

Fanfarra Municipal: vagas disponíveis a partir dos 12 anos.

Música, dança, artesanato, futsal: inscrições ilimitadas de 5 a 17 anos