Iniciada perfuração de poço artesiano para atender produtores do Córrego Rico

Trabalho devem ser concluídos ainda esta semana, conforme previsão da empresa

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Iniciada perfuração de poço artesiano para atender produtores do Córrego Rico

A Prefeitura de Alto Araguaia, por meio da Secretaria de Obras, Transportes e Infraestrutura (Sintraf), iniciou, nessa segunda-feira (18), a perfuração de um poço artesiano na região do Assentamento Córrego Rico. O investimento em recursos próprios irá atender 47 propriedades de agricultores familiares.

O prefeito Gustavo Melo (PSB), o secretário de Obras Milton Lima e o vereador André Leal acompanharam o início dos trabalhos. Produtores da localidade agradeceram o gestor por interceder e atender um anseio da comunidade local. O poço que existia na localidade assoreou e prejudicou o abastecimento nas propriedades.

Desde então o prefeito Gustavo Melo determinou empenho para resolver o problema. Após cumprir prazos e etapas do processo de licitação uma empresa de Cuiabá iniciou os trabalhos. A previsão é que a perfuração seja concluída ainda esta semana. Somente no primeiro dia cerca de 50 metros haviam sido perfurados. A estimativa é que a vazão será de até 10 mil litros por hora, conforme explicou o servidor da Divisão de Água e Esgoto (Divaes), Clodomiro Valeiro.

Com o investimento no novo poço, a prefeitura vai aumentar em 10 vezes a capacidade de abastecimento na localidade passando para cerca de 10 mil litros/hora. “Será água em abundância para atender os produtores do Assentamento Córrego Rico. Queremos resolver o problema de falta de água nesta localidade”, disse o prefeito Gustavo Melo (PSB).