Iniciada construção de quadra poliesportiva para atender moradores do Bairro Maria das Graças e Parque do Cerrado

O investimento total é de R$ 279.847,88, sendo R$ 243.750,00 de emenda do ex-deputado federal Júlio Campos e contrapartida da prefeitura de R$ 36.097,88

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Os moradores do Bairro Professora Maria das Graças e do Loteamento Parque do Cerrado vão ganhar a primeira obra de infraestrutura da história desde a criação há cerca de 10 anos. A prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) iniciou a construção de uma quadra poliesportiva na localidade. Os investimentos serão de R$ 279.847,88 por meio de recursos liberados pelo Governo Federal, via Ministério do Esporte, mais contrapartida do município.

A emenda da obra no valor de R$ 243.750,00 é do ex-deputado federal por Mato Grosso Júlio Campos (DEM). Além da área, a contrapartida da prefeitura é de R$ 36.097,88 em recursos próprios. A construção está no estágio inicial. A Secretaria de Obras e Infraestrutura (SINTRAF) executou os serviços de terraplanagem. Nesta etapa foram utilizados cerca de 80 caminhões, etapa já superada.

O prefeito Gustavo Melo (PSB) acompanhou as obras de aterramento da área e visitou o canteiro de obras nessa terça-feira (15) em companhia do secretário de Administração Manoelito dos Dias de Rezende Neto. A decisão de construir a quadra na localidade, em um antigo campinho de futebol de terra, foi tomada conjuntamente com os moradores. A proposta inicial era de construí-la ao lado do Parque de Exposições Silvio José de Castro Maia.

“Nossa administração tem como característica a gestão participativa. Ouvimos os moradores e atendemos um anseio da comunidade. A obra é importante e necessária. É investimento no social, no esporte e na infraestrutura do bairro. Um avanço significativo. Estamos fazendo história ao levar a primeira obra efetivamente para atender o Maria das Graças e o Parque do Cerrado”, disse o prefeito.

A previsão é concluir a obra em seis meses. Ter um local adequado para a prática de esportes era um sonho antigo dos moradores, principalmente dos jovens que constantemente estão na localidade acompanhado o andamento dos serviços. “Era uma expectativa gigantesca e agora estamos transformando em realidade. Agradecemos a emenda do ex-deputado federal Júlio Campos”, ressalta o gestor.

A nova quadra terá 733 metros quadrados, calçada, arquibancada, cobertura e iluminação com medidas oficiais e poderá receber jogos de diversas modalidades, como futsal, handebol, vôlei e basquete, além dos eventos culturais.