Infraestrutura executa limpeza urbana, roçagem, tapa-buracos e manutenção de meio fio em diversas regiões

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Os serviços de limpeza urbana, roçagem, coleta de entulho, operação tapa-buracos e manutenção de meio-fio e bueiros segue intensificado em Alto Araguaia. Servidores e máquinas da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Sintraf) atuam em várias frentes de trabalho nos bairros, zona rural e espaços públicos, como Parque Municipal, Escolas, Unidades de Saúde, entre outros.

"Nesta época a demanda de trabalho é dobrada devido às chuvas. Estamos atuando para garantir que a cidade fique mais limpa e as vias tenham mais qualidade. Sabemos que para tampar buracos temos que esperar a estiagem e nossas equipes estão de prontidão para realizar o trabalho. Por isso pedimos a compreensão da população", diz o diretor de Infraestrutura, Renato Lopes.

Nesta semana, os moradores dos Bairros Nossa Senhora Aparecida, Professora Maria das Graças de Souza Pinto e Vila Aeroporto foram beneficiados com a limpeza das ruas e roçagem. O serviço promovido por empresa terceirizada se concentra nas proximidades da Avenida Vereador Lauriston Barbosa sentido ao Bairro Morada do Sol. Conforme cronograma, na próxima semana os Bairros Atlântico e Centro serão contemplados.

No setor Gabiroba, os esforços se concentram na recuperação de meio-fio e coleta de entulhos. Já na Cohab, uma equipe realiza a recuperação asfáltica com tapa-buracos para garantir melhor trafegabilidade e segurança aos motoristas.

Em outra frente de serviço, a Região do Gato Preto na zona rural do município também é assistida com limpeza nos espaços públicos e roçagem. O trabalho já foi executado nas regiões do Rio do Peixe e Paraíso.