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Informatização irá auxiliar na gestão e atendimento dos serviços da assistência social


A ferramenta também possibilitará a inclusão de foto, além da realização de diagnósticos, relatórios e gráficos.

Por Aline Almeida (Estagiária) | Assecom AIA

Informatização irá auxiliar na gestão e atendimento dos serviços da assistência social

Luana Yasminy (Estagiária Assecom/AIA)

Unificar todos os serviços prestados pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Alto Araguaia (Seads) de forma informatizada. A nova ferramenta já disponível na Secretaria irá auxiliar na gestão e no atendimento aos usuários, o que torna a busca por informações de forma mais rápida, precisa além de facilitar o trabalho dos servidores. O sistema é custeado por meio do IGD-SUAS (Índice de Gestão e Descentralizado do Sistema Único de Assistência Social).

“Essa é uma forma que encontramos de otimizar os serviços prestados dentro da secretaria, além de desburocratizar os atendimentos, uma vez que o usuário não terá que realizar um cadastro manual para cada benefício recebido”, explica a secretária de Assistência Social, Priscila Dourado Martins.

Dentro do novo programa, são inseridos todos os cadastros ativos dos beneficiários do município, que poderá ser acessado por qualquer órgão da Seads. A ferramenta também possibilitará a inclusão de foto, além da realização de diagnósticos, relatórios e gráficos.

Os cadastros serão atualizados de maneira orgânica, com base nos dados já existentes e a partir dos atendimentos de rotina realizados.

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