Hospital Municipal de Alto Araguaia receberá investimento em novos equipamentos

Hospital Municipal de Alto Araguaia receberá investimento em novos equipamentos

Alto Araguaia (MT) - O mutirão contra a dengue deflagrado no último dia 28 de janeiro no município de Alto Araguaia (451 km de Cuiabá) vai atender ao Bairro Gabiroba/Dom Bosco e parte da área central a partir da próxima segunda-feira (11/02), retorna na quarta-feira (13/02) após o Carnaval e segue até sexta-feira (15/02). O trabalho é desenvolvido por meio de uma força-tarefa entre as secretarias de Saúde, Agricultura, Infraestrutura e Coordenadoria de Vigilância Ambiental. Antes, foram encampados os bairros Nossa Senhora Aparecida e Vila Aeroporto.Nova imagem

Por onde passam, os agentes eliminam possíveis criadouros e depósitos que possam acumular água e contribuir para a proliferação das larvas do mosquito transmissor da doença. Os agentes inspecionam ruas e imóveis no bairro onde é desenvolvido o trabalho. A ação prevê também orientação e conscientização aos moradores sobre os cuidados a serem tomados para prevenção e riscos da dengue. O contato consiste também em solicitar que lixo, restos de construção civil, galhos de poda de árvores e outros materiais que acumulem água sejam colocados em frente às residências. Tudo será recolhido pela equipe da Secretaria de Infraestrutura para destinação correta.

É importante que os moradores de cada bairro façam a remoção de entulhos e coloquem em frente a suas residências para que tudo seja recolhido pela Secretaria de Infraestrutura. “A dengue é um problema de todos. Vamos abraçar a causa e deixar Alto Araguaia longe da doença. Peço aos moradores que atendam os agentes. Além disso, é importante colocar todo entulho na frente de suas casas. Vamos manter a cidade limpa e longe da dengue”, disse a secretária de Saúde Martha Maia Brandão.

Cronograma do mutirão

Depois do Bairro Gabiroba, o mutirão conta a dengue vai concentrar ações no centro da cidade e no Bairro Boiadeiro do dia 18 ao dia 22 de fevereiro. Do dia 25/02 ao dia 28/02 será a vez dos bairros Cohab e parte da área central. Na primeira semana de março o mutirão será encerrado no Parque do Serrado e Jardim Novo Araguaia. As equipes reforçam que é importante que os moradores façam a retirada de entulhos.

Mutirão contra dengue no Buriti

O mutirão contra a dengue chegou também ao Distrito do Buriti, na Zona Rural. O trabalho envolveu integrantes da Secretaria de Saúde e Coordenadoria de Vigilância Ambiental. Os agentes visitaram ao menos 700 imóveis na terça-feira (06/02).

As visitas foram de rotina, mas incluíram trabalho de tratamento com larvicida e borrifação com aplicação de veneno que mata o Aedes aegyp. Nove agentes estiveram envolvidos na ação que teve início logo pela manhã e foi encerrada à tarde.