Hospital Municipal de Alto Araguaia recebe novos equipamentos para urgência e emergência

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

O Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney em Alto Araguaia (415 Km de Cuiabá) conta com novos equipamentos para atender urgência e emergência. A unidade recebeu dois aparelhos cardioversores (também usados como desfibriladores) e duas bombas de infusão. Dois aspiradores elétricos e dois carrinhos de emergência estão previstos para reforçar o atendimento. Um aparelho de ultrassonografia também foi adquirido e atende desde o início de julho.

Para receber os materiais, o prefeito Gustavo Melo determinou adequação de espaço e contratação de profissional. Os equipamentos foram adquiridos por meio de recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Ondanir Bortolini. O valor total do investimento é de R$ 160 mil.

De acordo com o profissional médico Inácio Jesus Ferreira, o equipamento é fundamental para que o serviço de emergência funcione com mais qualidade. “O que tínhamos é um pouco obsoleto. A chance de reverter parada cardíaca e arritmias cardíacas é muito maior com esse tipo de aparelho. Precisamos de aparelhos mais novos para que os pacientes sejam melhores assistidos”, afirma.

“Trabalhamos para melhorar e ampliar o serviço de qualidade tanto para o diagnóstico quanto para o atendimento de urgência e emergência, e assim ofertar um atendimento melhor aos munícipes. Para nós é uma conquista”, ressalta a coordenadora do Hospital Municipal, Uelen Campos.

Ainda segundo a coordenadora, o Hospital recebeu mais investimentos. “Por determinação do prefeito Gustavo Melo, concluímos a instalação elétrica e colocamos em funcionamento um moderno aparelho de ultrassonografia, além de contratar um profissional especializado”, finaliza.