Hospital Municipal de Alto Araguaia recebe mil litros de álcool 70% da empresa Rumo

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Foto Divulgação - Parana Shop

Em tempos de pandemia, a união entre as pessoas, iniciativa privada e órgãos públicos tem sido fundamental no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), o Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney ganhou um reforço ao receber mil litros de álcool 70% da operadora de ferrovia Rumo. Os produtos serão utilizados na higienização dos ambientes hospitalares e assepsia de equipamentos. Estão previstos o repasse de mais 250 litros do produto.

“Um gesto solidário da Rumo que vem somar com as ações do município nesta fase crítica. Só temos a agradecer pelo olhar e colaboração dos gestores da empresa. É a nossa comunidade quem ganha”, destacou o prefeito Gustavo Melo.

De acordo com a Rumo, a iniciativa faz parte de um conjunto de ações da empresa para dar suporte e reforçar o estoque em hospitais para atuar no combate ao coronavírus. A doação do álcool 70% se dá em por meio de parceria com a Raízen, empresa produtora de etanol a partir da cana. A produção foi autorizada pela Anvisa.

NOVAS DOAÇÕES – De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Rumo fará novas doações ao município que visa dar suporte aos profissionais da área como medida de prevenção no combate à Covid-19. Conforme anunciado, serão doados quatro mil litros de produtos de limpeza, entre eles sabonete líquido, água sanitária, cloro e desinfetante. A doação está prevista para o final do mês onde será repassado para Atenção Básica.

A EMPRESA – Alto Araguaia conta com uma unidade da Rumo. A empresa oferece serviços de transporte ferroviário, elevação portuária e armazenagem. No município, o terminal conta com quatro tombadores e uma moega que podem descarregar em média 16 caminhões por hora. A média diária de descarga gira em torno de 250 a 300 caminhões de farelo e soja por dia. A estrutura inclui sete armazéns para 4,5 mil toneladas cada. Pelo terminal passam dois trens com 80 vagões de farelo.