Hospital Municipal de Alto Araguaia amplia atendimento em especialidades médicas

Prefeito, secretários municipais, médicos e representante do Escritório Regional de Saúde durante assinatura do contrato

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Com responsabilidade e planejamento, o prefeito Gustavo Melo (PSB) anunciou mais duas especialidades médicas para o Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). Serão ofertadas consultas nas áreas de pediatria e ortopedia. O objetivo é ampliar os serviços públicos na área de saúde na cidade e o atendimento à população na área de saúde. A assinatura do contrato entre a Prefeitura de Alto Araguaia, o Consórcio Regional de Saúde e os médicos correu na sexta-feira (6).

As duas contratações ampliam o atendimento na unidade que passa de duas para quatro especialidades: ginecologia, obstetrícia, pediatria e ortopedia e evita o deslocamento de pacientes até Rondonópolis em busca de atendimento nestas áreas em uma viagem cansativa e com desgaste físico.

“Trata-se de um grande avanço para área da saúde. As vantagens são muitas, principalmente evitar as viagens para Rondonópolis. Foi um passo importante, mas queremos anunciar outras cinco especialidades. Temos compromisso com a comunidade e a saúde pública avançará muito em nossa gestão”, disse o prefeito.

A secretária executiva do Consórcio Regional de Saúde, Eulice Idalina Almeida, deslocou-se de Rondonópolis até Alto Araguaia para assinatura do contrato. Ela explicou que o objetivo é descentralizar os serviços e atendimentos à população.

“Não gestão do prefeito Gustavo Melo ele nos pediu que trouxéssemos profissionais para atuar próximo à população. Neste momento nosso objetivo é descentralizar serviços e ainda atender Alto Taquari, Alto Garças, Araguainha e Alto Araguaia. Conseguimos contemplar com pediatria e ortopedia. Estamos buscando outras especialidades. Queremos chegar a sete atendendo aqui em Alto Araguaia e assim criando uma microrregião. O objetivo é facilitar ao usuário do sistema de saúde. É muito louvável a iniciativa do prefeito Gustavo Melo. O Consórcio de Saúde está para ser parceiro. Para ajudar. Já temos a agenda de abril para estes dois profissionais formalizada. A Central de Regulação em Alto Araguaia agenda conforme demanda”, explicou.

Também participaram da reunião de assinatura do contrato a secretária de saúde Manoela Nunes e o chefe de gabinete Welton Vilela.