Gustavo Melo toma posse como presidente do Coress e defende o fortalecimento da saúde na região sul

Por Réulliner Rodrigues | Assecom

O prefeito de Alto Araguaia (MT) Gustavo Melo, tomou posse como presidente do Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso (CORESS) para o biênio de 2023/2024. O gestor que já esteve por dois mandatos na vice-presidência, obteve 10 votos contra nove do prefeito Moisés dos Santos, de Juscimeira. A cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (03), aconteceu na sede do Coress, em Rondonópolis.

Ao lado da diretoria composta pelo prefeito de Tesouro, Isaack Castelo Branco (Vice-presidente), o prefeito de Alto Garças, Claudinei Singolano (secretário) e a prefeita de Pedra Preta, Iraci Ferreira (suplente), o gestor parabenizou o ex presidente, Nelson Pain pela condução do Consórcio e afirmou que irá atuar no fortalecimento da saúde.

“Faremos uma gestão de trabalho, compromisso e respeito representando as demandas dos municípios, construindo pautas coletivas e buscando parcerias com deputados e o Estado. O nosso objetivo é atrair novas especialidades, ofertar um atendimento humano e de qualidade na tentativa de zerar as filas de espera para fortalecer a saúde, em especial dos municípios menores”, disse o presidente do Coress, Gustavo Melo.

O prefeito araguaiense irá presidir a entidade composta por 19 municípios da região Sul do Estado. O principal objetivo do Consórcio é ofertar atendimento especializado de profissionais da saúde. A entidade se mantém com as verbas repassadas pelas prefeituras conveniadas de acordo com a quantidade de pacientes encaminhados por mês. Com 80 especialidades, o Coress atende por dia em média 300 pacientes.

Entre os presentes, estiveram os prefeitos, secretários de saúde e coordenadores de regulação dos municípios da região, colaboradores do Consórcio além dos vereadores de Alto Araguaia, Clodoaldo Alves, Odair Ferruja, Ricardo Barbosa e Marilzan Nunes.