Gustavo Melo inspeciona obra de construção de quadra no Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto

Obra beneficiária moradores do Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

O prefeito Gustavo Melo (PSB) voltou a cumprir agenda de visitas em obras que estão em andamento no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). A inspeção na manhã de quarta-feira (18) se concentrou na construção da quadra poliesportiva no Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto.

A obra entrou em uma nova etapa na qual a empresa responsável está instalando as estruturas metálicas para colocação da cobertura. Os investimentos serão de R$ 279.847,88 por meio de recursos liberados pelo Governo Federal, via Ministério do Esporte, mais contrapartida do município.

A emenda da obra no valor de R$ 243.750,00 é do ex-deputado federal por Mato Grosso Júlio Campos (DEM). Além da área, a contrapartida da prefeitura é de R$ 36.097,88 em recursos próprios. O gestor esteve no canteiro de obras juntamente com o chefe de gabinete Welton Vilela. Ele conversou com funcionários da empresa e moradores da localidade.

A nova quadra terá 733 metros quadrados, calçada, arquibancada, cobertura e iluminação com medidas oficiais e poderá receber jogos de diversas modalidades, como futsal, handebol, vôlei e basquete, além dos eventos culturais.

“Tivemos a oportunidade de vistoriar a obra. Está sendo montada a estrutura metálica e a quadra dará melhores condições para as crianças praticar esporte e os moradores do bairro utilizá-la para promoção de eventos sociais e culturais”, disse o prefeito.