logo

Grupo da melhor idade e Cras promovem quadrilha junina no Lar dos Idosos Tia Nega em Alto Araguaia


Quadrilha da Melhor Idade no Lar Tia Nega

Por Aline Almeida (Estagiária) | Assecom AIA

903 Acessos

Grupo da melhor idade e Cras promovem quadrilha junina no Lar dos Idosos Tia Nega em Alto Araguaia

Aline Almeida

Foi no ritmo de festa junina com danças, músicas e comidas típicas que o Grupo da Melhor Idade Vale a Pena Viver e profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Alto Araguaia (MT), visitou nesta quarta-feira (05) a Instituição de Longa Permanência (Lar dos Idosos) "Tia Nega". Durante o encontro, moradores do abrigo, integrantes da Melhor Idade e funcionários participaram de uma animada quadrilha em um momento de descontração.

Morador há 5 anos do Lar, Antônio Tomás dos Santos conta que se preparou para festa com roupa à caráter, porém não pode participar da quadrilha por estar em recuperação de cirurgia. “Eu estava prontinho para dançar, mas chegou o meu chamado e eu tive que ir lá. Mas ano que vem nós estamos prontinhos para dançar de novo”, disse o aposentado.

Bem ativo, Antônio conta também que sempre frequenta os encontros da Melhor Idade e que se diverte bastante com as atividades que o grupa realiza. “ Eu sou uma pessoa interna, mas sou bem ativo, dou fé de tudo que se passa”, finaliza.

Dona Anisia Alexandre de Souza, fala que participa do grupo da Melhor Idade há 25 anos e que adorou levar um pouco de alegria aos colegas. “Nós viemos para brincar, para dar um pouquinho de carinho para os que estão aqui”, explica a idosa. Bem colorida, Dona Ilda Rodrigues Teixeira, apelidada carinhosamente como “Branca”, conta que costurou a própria roupa, reaproveitando retalhos que tinha em casa.

SOBRE O GRUPO - O Grupo da Melhor Idade de Vale a Pena Viver é desenvolvido através do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), sendo coordenado pela Assistente Social, Juçania dos Santos Bastos. O objetivo do projeto é desenvolver atividades recreativa e culturais que integrem os idosos na comunidade, valorizando a autoestima, qualidade de vida, a cidadania e a convivência social. Os encontros acontecem quinzenalmente as quartas-feiras, a partir das 15h, no salão da Loja Maçônica União do Araguaia Nº 13.