Por Aline Almeida (Estagiária) | Assecom AIA
Em comemoração ao Dia do Idoso, celebrado no início de outubro, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) de Alto Araguaia realiza diversas ações durante o mês. No Grupo da Melhor Vale a Pena Viver, os integrantes receberam uma palestra motivacional com a farmacêutica Magna Batista de Fátima Moura. A atividade com o tema “saúde emocional”, orientou quanto aos problemas físicos causados por sentimentos negativos.
Já na última semana, o grupo comemorou a data com o tradicional baile. Na ocasião, a primeira dama do município, Priscila Dourado Martins, distribuiu aos participantes tênis e chinelos. A doação foi possível após autorização por decisão judicial, que consistia em repassar os produtos apreendidos no ano passado pela Polícia Judiciária Civil.
A dona Eunice Batista de Oliveira dos Santos e o seu Adenir Alberto de Freitas, elogiaram a iniciativa do Poder Judiciário em parceria com a Secretaria de Assistência Social e falaram que vão utilizar os tênis para fazer caminhada no Projeto Geração Saúde, desenvolvido pela Secretaria de Saúde (SMS). Esmael Rodrigues de Rezende disse que vai utilizar o calçado para “ir na festa”.
Para fechar o ciclo de comemorações do Dia do Idoso, o grupo realizará neste sábado (12) uma confraternização às margens do Rio Boideiro, com dinâmicas, rodas de conversa e bingo. O evento contará ainda com café da manhã, almoço especial com churrasco e lanche da tarde. O ônibus buscará os integrantes às 8h em frente da maçonaria.