Governador Mauro Mendes e Gustavo Melo assinaram convênios para R$ 22,5 milhões em investimentos em Alto Araguaia

Durante cerimônia também foram entregues 120 títulos de regularização fundiária para moradores do Bairro da Cohab

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

O governador Mauro Mendes e o prefeito Gustavo Melo (PSB) assinaram na manhã desta sexta-feira (03.jun.2022) convênios e autorização de licitação de obras de infraestrutura para o município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). A solenidade aconteceu no Centro de Convivência da Melhor Idade Luzia Ribeiro Silva e contou com a participação de senadores, deputado federal Juarez Costa, deputados estaduais, secretários de Estado, prefeitos e lideranças da região.

Durante a quarta visita a Alto Araguaia, o governador Mauro Mendes autorizou a licitação para construção de uma ponte sobre o Rio Ariranha (MT-481), de 56 metros de extensão orçada em R$ 5.421.851,39. A obra é um sonho antigo das comunidades Gato Preto e Colônia do Ariranha. Também foi assinado convênio para a construção de 50 casas para famílias de baixa renda. Esse investimento, na ordem de R$ 6.029.167,66, será feito por meio de parceria das Secretarias de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e Assistência Social e Cidadania (Setasc). A Prefeitura, por sua vez, vai investir recursos na construção de outras 50 unidades com investimento de cerca de R$ 6 milhões, totalizando 100 moradias populares na cidade.

O governador Mauro Mendes também assinou autorização para formalização de convênio de R$ 3.414.959,34 para reforma das pontes de madeira nos córregos Ribeirãozinho, do Meio, da Paca e Arrependido, na MT-465 e ainda do Ribeirão Claro, na MU-34. Outra autorização de convênio prevê investimentos de R$ 6.970.805,89 para manutenção em pavimentação asfáltica em 69 ruas e avenidas da cidade através de articulação do deputado federal Juarez Costa.

Ainda durante a cerimônia realizada no Centro de Convivência da Melhor Idade foram entregues dois novos ônibus para o transporte escolar no município, por meio de atuação do deputado estadual Max Russi. O total investido foi de R$ 719.511,55.

Ao lado do prefeito Gustavo Melo e demais autoridades, o governador Mauro Mendes também colocou fim a uma espera de décadas ao entregar 120 títulos de regularização fundiária por meio do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) em parceria com a MT Par a moradores do Bairro da Cohab.

"Este governo está devolvendo a dignidade para o cidadão que está lá na ponta. Você não tem ideia, governador, do tamanho do benefício que você está trazendo. Temos recebido muitos investimentos e através das ações esse governo tem transformado do Vale do Araguaia e Alto Araguaia”, disse.

Também estiveram em Alto Araguaia acompanhando a comitiva do governador Mauro Mendes os senadores Fábio Garcia e Wellington Fagundes, o deputado federal Juarez Costa, os deputados estaduais Max Russi, Ondanir Bortolini (Nininho), Elizeu Nascimento, Thiago Silva e Sebastião Rezende, a prefeita de Alto Taquari, Marilda Sperandio, o prefeito de Araguainha, Francisco Gonçalves Neves, o Chiquinho, e o prefeito de Ribeirãozinho, Ronivon Parreira.