Governador lança obras da MT-100 dia 30 em Alto Araguaia

Governador lança obras da MT-100 dia 30 em Alto Araguaia
Alto Araguaia, MT – Um belo pôr-do-sol e um jogo festivo, sob olhares atentos de crianças e adultos, marcaram a entrega de traves, bola e redes de futebol aos moradores do Bairro Jardim Novo Araguaia, localizado nas proximidades do posto fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ) no município de Alto Araguaia (415 km ao Sul de Cuiabá). O material é disponibilizado diariamente para disputa de partidas de futebol entre moradores do bairro no campo de terra. [caption id="attachment_20785" align="alignleft" width="326"]Imagem 054 Material foi entregue para beneficiar prática esportiva no bairro[/caption] O campo existe no bairro desde 1982. A entrega foi feita pelo secretário municipal de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (Semel) Maciel Aurélio Peruchi e membros de sua equipe. O objetivo com a compra do material foi suprir uma carência, visto que os moradores do bairro jogavam futebol de forma improvisada. As traves do gol foram confeccionadas artesanalmente com bambus e restos de madeira. A prefeitura também efetuou o nivelamento do terreno e marcou o campo. “ Agora temos a disposição bola, trave e até rede para jogar. É uma vida nova”, disse Reginaldo de Oliveira, o Soldado, morador do bairro. “O que esperávamos aconteceu”, afirmou. Os materiais foi um pedido feito ao prefeito Maia Neto (PR). O objetivo com a entrega foi de promover a melhora na prática do esporte, bem como oportunizar o lazer aos moradores do Bairro Jardim Novo Araguaia. “Assim que o prefeito Maia Neto assumiu a prefeitura e nós assumimos a Semel, tivemos esse pedido dos moradores. Vendo essa necessidade, promovemos a entrega. Além disso, já nos prontificamos que se os moradores quiserem promover um torneio de futebol, a prefeitura, por meio da Semel, vai disponibilizar os troféus”, explicou o secretário Maciel Aurélio Peruchi. No amistoso, os profissionais da Semel venceram um combinado do Bairro Jardim Novo Araguaia por 3 a 1.