Final é marcada por jogos emocionantes, grande presença de público e transmissão ao vivo via tevê e rádio

Jogos aconteceram no Estádio Municipal Antonio Afonso de Melo, o Bilinão.

Por Assecom/AIA

Assecom/AIA

Nas arquibancadas do Estádio Antonio Afonso de Melo (Bilinão) de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), o público vibrava a cada lance na final da 23ª Copa Pantera do Leste. Em campo, jogos emocionantes na briga pelo título e uma premiação de R$ 8 mil. Em casa e pelas redes sociais, vários torcedores acompanharam pela primeira vez a transmissão ao vivo por televisão da tradicional competição de futebol amador do município e região.

Com a final realizada no último sábado (19), a Copa teve duração de aproximadamente três meses. Ao todo, foram 145 gols durante 32 partidas envolvendo 20 equipes dos municípios de Alto Araguaia, Alto Taquari, Alto Garças (MT), Portelândia e Mineiros (GO).  Cerca de 40 pessoas estiveram envolvidas direta e indiretamente para a realização do evento.

Para o coordenador de Esportes do município, Herasmo Borges, a competição foi um sucesso. “A Copa Pantera é tradicional, preparamos tudo com muito carinho e ficamos muito felizes em receber elogios dos competidores e torcedores pela organização do evento. É uma copa que ganhou destaque no futebol amador revelando times, grandes atletas e incentivando a prática esportiva,” pontua Herasmo.

Presente durante as partidas, o prefeito municipal, Gustavo Melo (PSB), elogiou o nível das equipes e a qualidade da copa. “Foram grandes jogos, um estádio limpo, organizado, gramado conservado, tudo para receber as equipes e a comunidade que compareceu em peso”, comenta o gestor. Gustavo agradeceu ainda a imprensa local (Record TV Alto Araguaia e Rádio Aurora) que transmitiu a final da copa ao vivo e o apoio da Polícia Militar.

A FINAL - O camisa 22 do Araguaia, Marcelo Brito (Zoinho), abriu o placar da primeira partida na final pela categoria máster. Com clima quente e o jogo lento, Cleverson da equipe Arabol de Mineiros (GO), cabeceou para o fundo do gol na cobrança de escanteio e empatando o jogo. No segundo tempo, as duas equipes continuaram no empate, com dois gols cada. Nos pênaltis, Arabol saiu vitorioso, com 4 gols a 3 para o Araguaia.

A bola esteve mais movimentada pelo segundo jogo do dia, na categoria veteranos. Em campo, Portelândia (GO) contra o time de Alto Garças (MT), que tomava conta no ataque durante a partida e marcou o primeiro gol. No segundo tempo, a equipe de Portelândia se manteve focada, mas não marcou nenhum gol. Alto Garças comemorou o título de campeão com 2 gols pela rodada.

Em um jogo de clássicos, Barcelona Esportes Clube (Mineiros/GO) e Juventos Esporte Clube (Alto Taquari/MT) se enfrentaram na última partida da final da copa pela categoria livre. Em ritmo acelerado de jogo, as equipes deixaram os torcedores vibrados a cada lance, empatando o placar nos minutos finais do primeiro tempo. Já no segundo tempo, Juventos manteve o domínio da bola e levou o título de bicampeão da copa. Barcelona 1, Juventos 2.

A PREMIAÇÃO - Na categoria livre, a equipe campeã recebeu R$ 3 mil, enquanto que a vice-campeã R$ 1,5 mil. Os artilheiros e goleiros menos vazado da categoria receberam R$ 150 cada. Já nas categorias veteranos e máster, a equipe campeã faturou R$ 1 mil, enquanto que a vice-campeã R$ 500 e R$ 50 para os artilheiros e goleiros menos vazado.

Nesta edição, a Secretaria de Esportes de Alto Araguaia trouxe novidades. Entre os jogos de abertura da Copa, foi realizado um desfile de moda para escolha da Garota Pantera do Leste. A araguaiense Mayara Oliveira Gonçalves, 18 anos, recebeu o título entre oito participantes.

Veja mais fotos da final da Copa na Galeria de Imagens. (Clique Aqui)