Final do Campeonato Pratas da Casa aconteceu neste final de semana em Alto Araguaia

Por Réulliner Rodrigues | Assecom/AIA

A final entre Semel Santa Rita e União Conveniência do Mateus, marcou o encerramento do 1º Campeonato de Futebol de Campo Amador Pratas da Casa de Alto Araguaia (415km de Cuiabá). Com a queda de temperatura e um jogo equilibrado, a disputa aconteceu no último sábado (19), no Miniestádio Benedito Paes Felício, no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

“Foi um grande evento, o público atendeu nosso convite e compareceu. É um incentivo aos jogadores da nossa cidade. Todos os atletas que participaram do campeonato parabenizaram a administração por criar este torneio interno. Agradecemos imensamente ao prefeito Gustavo Melo, a nossa secretária, Paula Fraga, aos nossos servidores e à Câmara de Vereadores”, comenta o coordenador de Esportes, Herasmo Borges.

Nos últimos minutos do segundo tempo, o atleta Vinicius Aguiar, 23 anos, marcou o gol decisivo para vitória da Semel Santa Rita contra União Conveniência do Mateus. “Uma decisão muito difícil, pois, jogamos com um time forte. Esse incentivo deve continuar e quero parabenizar ao secretário e ao prefeito por ter realizado este torneio interno, isso é importante para nós atletas amadores, que não temos tanto talento para disputar torneios fora da cidade”, finaliza.

“As duas equipes chegaram invictas para a decisão. Infelizmente tivemos a infelicidade de receber um gol no contra-ataque, mas futebol é assim, vence quem erra menos. No final, foi um belo jogo e estamos felizes com o resultado”, declara o atleta do União Conveniência do Mateus, Evandro Mateus.

Emplacando a terceira colocação, o time Vila Nova Esporte Clube venceu por três a dois contra o time Vila Aeroporto, ficando em quarto lugar. Na categoria do melhor artilheiro, o título foi para o atleta Evandro Lopes, enquanto que o prêmio para o goleiro menos vazado foi recebido pelo jogador Marlon Fabiano.

O campeão recebeu como premiação R$ 1.500,00 mais troféu e medalhas. Já o vice-campeão levou pra casa R$ 900,00, troféu e medalhas. No terceiro lugar, o time levou R$ 700,00, enquanto que o quarto recebeu R$ 400,00. O artilheiro e goleiro menos vazado receberam cada um R$ 50,00 mais troféu.  No total, 10 equipes participaram da competição com todos os jogos realizados.