Festival Náutico: encontro reúne cerca de 150 motociclistas em Alto Araguaia

Festival Náutico: encontro reúne cerca de 150 motociclistas em Alto Araguaia
Evento aconteceu durante o Festival Náutico. Organizado pela prefeitura, objetivo é de ampliar atendimento em 2014 [caption id="attachment_23614" align="alignleft" width="319"]DSC_9925 Casais oficializaram a união com o Casamento Comunitário organizado pela prefeitura[/caption] Alto Araguaia, MT – O tão aguardado momento do ‘sim’ e a troca de alianças finalmente chegou para 50 casais. Isso porque a prefeitura do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) realizou, durante o 17º Festival Náutico e 15º Festival Cultural, a 2ª edição do Casamento Comunitário. O objetivo, com a cerimônia coletiva, foi proporcionar a união e o fortalecimento familiar, visto que muitos casais já mantêm convívio e constituíram família. A cerimônia aconteceu na Quadra Luiz Beni Maia, na Praça Aldinor Germano Rosa na noite de sexta-feira (06.09), antes do show da Banda RPM, no palco central do Festival Náutico. Muitos casais deixaram o casamento e foram direto curtir uma das principais atrações do evento em 2013. Para o casal Leandro Ribeiro Gomes (29) e Glecide Souza Brito (27) o casamento foi um sonho realizado. Eles estão há cinco anos juntos. Depois de oficializar o casamento já fazem planos. “Nosso objetivo foi oficializar nossa união. Com os documentos emitidos com o casamento vamos procurar ter acesso ao plano de saúde oferecido pela empresa e trabalhar para melhorar nossa casa”, disseram. O casal reside no Bairro Maria das Graças Souza Pinto. “Também já estamos planejando ter filhos”, antecipou Glecide, feliz com a oportunidade de oficializar a união. “É importante resgatar o Casamento Comunitário. É um momento único na vida destes casais. Para o ano de 2014 nossa pretensão é aumentar ainda mais o número de casais”, disse o prefeito Maia Neto (PR). A primeira edição do Casamento Comunitário foi realizada em 2008 envolvendo 44 casais. “O principal objetivo é justamente oficializar uma união que já existe há muitos anos”, destacou a primeira-dama Néia Maia. As inscrições para o Casamento Comunitário foram feitas na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social durante dois meses. A secretária Sandra Paniago avaliou o número como extremamente positivo. Além de oficializar a união, os casais receberam um presente. O Casamento Comunitário contou com ainda com a participação e benção do pastor Albertino Pinto da Silva, da igreja Assembleia de Deus Ministério Belém; promotor de justiça João Batista; deputado estadual J. Barreto (PR), entre outras autoridades locais.