Festival Náutico em Alto Araguaia terá encontro de motociclistas

Festival Náutico em Alto Araguaia terá encontro de motociclistas
Postos de saúde estarão abertos em período integral para realização do Dia D de vacinação para atualização do cartão de vacinação [caption id="attachment_23068" align="alignleft" width="294"]emkt_dj_fase2_150813 Pais e responsáveis devem levar os filhos para atualizar o cartão de vacinação. Campanha tem Dia D neste sábado[/caption] Alto Araguaia, MT – A prefeitura do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza neste sábado (24.08) a Campanha Nacional de Multivacinação. Profissionais da área de saúde estarão atuando em tempo integral em todos os postos do Programa de Saúde da Família (PSF). A ação faz parte de uma mobilização nacional que vai priorizar crianças menores de cinco anos. A iniciativa pretende atualizar o cartão de vacina de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de saúde das crianças menores de cinco anos de idade. Todos os cinco Postos de Saúde de Alto Araguaia estarão atendendo das 8h às 17h no Dia D da campanha que acontece neste sábado. A campanha disponibilizará todas as vacinas do calendário básico infantil como hepatite B, penta, poliomielite, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), entre outras. As doses estão disponíveis à população desde o dia 19 de agosto. A campanha prossegue até o próximo dia 30 deste mês. “Convidamos todas as mães para trazer suas crianças menores de cinco anos até o PFS mais próximo de sua residência para atualização do cartão de vacinação. Dia 24 é o Dia D e estaremos atendendo o dia todo”, explica Cristiane Franco, coordenadora do PSF Ondino Rodrigues de Lima, no Bairro Aeroporto.