Festival de Dança leva diversas coreografias e reúne famílias em Alto Araguaia

Por Lissa Izabely | Assecom AIA

Festival de Dança leva diversas coreografias e reúne famílias em Alto Araguaia

Com temas dos anos 80, infância, filmes, dança de salão, balé, fit dance e outros estilos, 35 apresentações marcaram o primeiro Festival de Dança de Alto Araguaia. Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) em parceria com o Stúdio Ludi Paula, a mostra contou com grande participação de famílias.

O evento realizado no Dia Internacional da Dança (29 de abril) busca incentivar profissionais e alunos através da expressão artística. Entre apresentações individuais e em grupos, a maior parte das danças são desenvolvidas através do projeto social do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Para a primeira-dama Priscila Dourado, o festival apresenta um panorama das atividades do Social. “Hoje é um dia importante principalmente para as famílias que tem o privilégio de assistir à apresentação do seu filho e ver o quanto tem evoluído através da dança. Projetos como este transformam a vida das crianças. Agradeço a todos e ao Prefeito Gustavo Melo que sempre tem apoiado ações de cultura e lazer”, finaliza.

Para a Jéssica, mãe da aluna que participa da aula de balé através do projeto no SCFV, a dança é o sonho de toda menina. “Estão de parabéns! Minha filha conta os dias para ir para aula pois ela ama dançar, principalmente o balé pois são músicas que se adequam a idade da criança. Ver o crescimento e desenvolvimento é uma algo maravilhoso. Espero que continuem esse projeto”, conto.