Festas juninas prometem movimentar as escolas municipais de Alto Araguaia

Por Lissa Izabely | Assecom AIA

Festas juninas prometem movimentar as escolas municipais de Alto Araguaia

As escolas da rede de ensino municipal de Alto Araguaia (MT) se preparam para a uma das festas mais tradicionais em nosso país: as festas juninas. Aberto ao público, as comemorações já iniciaram e acontecem durante o mês de junho e julho nas unidades da zona urbana e rural. Com o colorido das bandeiras e trajes a caráter, as quadrilhas contam com muita dança, comidas típicas e diversão.

“A festa junina é uma comemoração tradicional da cultura brasileira aguardada por todos nesse período. As escolas tem se preparado para receber a comunidade, os pais e alunos. Desde já parabenizo os profissionais da educação que se dedicam em levar cultura e lazer para a comunidade”, cita a secretária de Educação, Eva Carmem.

CRONOGRAMA JUNINO - Neste sábado (17) acontece no distrito do Buriti a festa junina da Escola Estadual Onecídio Manoel Resende ás 19 horas, na quadra de esportes. Na sexta-feira (23) a Escola Municipal Maria Júlia de Almeida se apresenta na AABB às 20h. Na sexta-feira seguinte, dia 30, o arraial será realizado na Escola Lourença Afonso de Melo (Vila Aeroporto) na própria escola, horário a definir.

No mês de julho, os festejos serão abertos pela Escola Izoldina de Castro Maia (Centro), no sábado (01), às 18 horas no Centro de Convivência da Melhor Idade. A Escola Municipal Maria Ferreira Ribeiro comemora a quadrilha na sexta-feira (30), também no Centro de Convivência da Melhor Idade.

As demais escolas devem confirmar se haverá a festividade.