Feirantes e Prefeitura organizam a primeira feira do produtor; evento inicia nesta sexta (02)

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Do dia 02 a 04 de dezembro acontece a primeira Feira do Produtor da Agriculta Familiar de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). A iniciativa é resultado de parceria entre os feirantes e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente (SEMAPA).

Realizada na Feira Livre Benno Ubaldo Presser, o evento visa apoiar e incentivar a produção da agricultura familiar, impulsionar os produtos produzidos na região, gerar renda para os pequenos produtores e incentivar o consumo de alimentos saudáveis e de qualidade.

Durante o evento, estarão disponíveis diversos produtos da agricultura familiar, como verduras, legumes, hortaliças, conservas, geleias, doces, queijos, pamonha, bolos, pães, mel, açougue (carne bovina, suína, peixes e frangos), ovos e mandioca. A feira terá ainda praça de alimentação e venda de artesanatos.

Na sexta-feira (02) e no sábado (03), os feirantes irão atender das 9h da manhã até às 21h. Já no domingo, a feira estará aberta das 5h da manhã até o meio dia.