Fanfarra de Alto Araguaia abre inscrições para temporada 2014

Fanfarra de Alto Araguaia abre inscrições para temporada 2014
Alto Araguaia, MT – Pela segunda vez consecutiva em menos de 45 dias, os educadores do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) voltaram a se reunir. O objetivo foi abrir novas vias discussões para reformulação do Plano Municipal de Educação (PME) visando à atualização e melhoria da política pública educacional por um período de 10 anos. O encontro aconteceu durante praticamente toda esta sexta-feira (11/04) na Câmara Municipal de Vereadores. Por conta do evento, não houve aula na rede municipal de ensino nesta sexta-feira, visto que todos os profissionais da educação estiveram envolvidos nas discussões, que foram iniciadas ainda nas unidades de ensino com a realização de estudos e apresentação de propostas ao documento base. As proposições, ao longo dos debates, poderão ser aditivas, supressivas ou substitutivas. [caption id="attachment_26922" align="alignright" width="314"]DSC06127 Educadores atentos durante as tratativas da 2ª Conferência Municipal de Educação visando reformulação do Plano Municipal de Educação[/caption] “Nosso objetivo é reformular o plano municipal de educação que já existe. Temos uma assessoria do professor Milton Chicalé, que é da Unemat, e apoio da administração municipal, na figura do prefeito Maia Neto, para elaboração desta peça com muito empenho e dedicação de todos os profissionais. Além disso, ainda teremos uma terceira conferência para chegarmos ao documento final que será encaminhado para a Câmara de Vereadores para apreciação”, disse a secretária de educação Abilene Antônia Bastos de Queiróz. Participação O auditório da Câmara de Vereadores ficou tomado por educadores e demais autoridades do município que acompanharam as discussões acerca das reformulações do Plano Municipal de Educação. O assunto ainda voltará a ser discutido na terceira Conferência Municipal, que ainda terá data definida. “Importante também ressaltar o empenho dos gestores nas unidades escolares conduzindo as discussões e os grupos de estudos visando fazer as alterações necessárias no documento base. As discussões envolvem pais, alunos, professores e funcionários, pois é um momento em que se planeja a educação para a próxima década. Então é muito importante a participação e o envolvimento de todos neste contexto”, ressaltou.