Famílias poderão ter geladeiras trocadas por meio de parceria entre prefeitura e Cemat

[caption id="attachment_23107" align="alignright" width="314"]DSC03490 O obelisco de divulgação do Festival Náutico 2013 já está montado e adesivado para divulgação[/caption] Alto Araguaia, MT – O dia mal amanhece e homens, máquinas e ferramentas já desempenham suas atividades visando preparar o Espaço Náutico para o 17º Festival Náutico e 15º Festival Cultural que acontece de 04 a 08 de setembro no município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso). O trabalho dos funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos é desenvolvido em várias frentes. O objetivo é de organizar tudo para o maior evento da região, que transforma a cidade na “capital da alegria” e é organizada anualmente pela prefeitura local. Os homens pintam meio-fios, postes, podam árvores, preparam estruturas bem como promovem a limpeza do espaço. O objetivo é de antecipar o quanto antes os preparativos para que na próxima semana seja efetuada a montagem das tendas, barracas e instalados os principais painéis de divulgação do 17º Festival Náutico e 15º Festival Cultural. O prefeito Maia Neto (PR) já deixou claro que quer tudo pronto o quanto antes. O objetivo é de garantir que tudo esteja preparado para recebe à população local, bem como turistas de toda região Sul de Mato Grosso, dos Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo. “É um momento em que o município de Alto Araguaia recebe milhares de pessoas fomentando a economia local em todos os seguimentos. O Festival Náutico é um grande instrumento ao turismo e à economia local”, definiu. O secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Juldésio Borges de Oliveira, acelera as ações para deixar tudo pronto. Desde a última semana homens e máquinas trabalham o dia inteiro no espaço. Para a próxima semana já devem ser instaladas as barracas e iniciada a montagem dos palcos. Também está prevista para os próximos dias a colocação da estrutura de recepção dos visitantes no rall de entrada principal. A Praça Audinor Germano Rosa e a Quadra Luiz Beni Maia também receberão atenção especial. Neste espaço acontecerá dois importantes eventos durante o Festival Náutico. O desfile para escolha do Garoto e Garota Náutico 2013 na quarta-feira (05.08) e o Casamento Comunitário com 57 casais num “sim” uníssono na quinta-feira (06.09). “Inicialmente promovemos uma limpeza geral na beira do Rio Araguaia. Também fizemos a pinturas necessárias em meio-fios, nas escadarias no antigo Praia Bar e recuperação da tela de proteção às margens do rio. Estamos caminhando para as etapas finais. Atendendo a uma solicitação da Polícia Militar vamos construir o tablado para melhorar o campo de visão dos policiais que vão promover a segurança durante o Festival Náutico. A partir de agora estamos mesmo esperando o findar do mês para iniciamos a montagem das barracas. Estamos preparando para a festa. Deixar tudo pronto é uma das exigências do prefeito Maia Neto”, disse o secretário Juldésio Borges. Programação do Festival Náutico A grade de programação do o 17º Festival Náutico e 15º Festival Cultural já está praticamente definida pela prefeitura de Alto Araguaia. Dia 04 show gospel com Heloísa Rosa. Dia 05/09 desfile Garoto e Garota Náutico; shows culturais com Comadre Pitú e Pescuma, Henrique e Claudinho. Dia 06, Casamento Comunitário e RPM. Dia 07, Israel e Rodolfo e shows com artistas da região, apresentação da cultura local, show pirotécnico e área de camping com chuveiros e banheiros.